20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim e Piedade aderem ao Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 23/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Votorantim e Piedade são mais duas cidades que manifestaram interesse em integrar o Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico, uma proposta criada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do prefeito Rodrigo Manga, com vistas à retomada econômica e de geração de empregos e renda, de forma conjunta e coordenada entre os municípios da região de Sorocaba.

 

Na tarde desta quinta-feira (22), Rodrigo Manga, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, e dos secretários municipais Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico) e Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) estiveram em Votorantim.

 

O grupo foi recepcionado pela prefeita Fabíola Alves, que enalteceu a iniciativa da criação do Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico. “Sempre tivemos Sorocaba como referência e podemos ser fortes, juntos, na retomada econômica pós-pandemia. É um trabalho conjunto que só tem a render bons frutos”, disse.

 

Na sequência, também na quinta-feira, Rodrigo Manga e os secretários municipais visitaram o prefeito de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho. “Com certeza, a região só tem a ganhar com a criação desse Comitê, unindo as cidades da região”, disse o prefeito, mais conhecido como Geraldinho. “Piedade tem uma força de produção agrícola muito forte e serve de exemplo para a nossa região, tendo muito a contribuir com o Comitê”, enfatizou o prefeito Manga.

 

As duas cidades vêm a somar com Araçoiaba da Serra e Capela do Alto, os dois primeiros municípios a aderirem ao Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico, no último dia 9, também durante reunião com equipe da Prefeitura de Sorocaba. Na ocasião, as duas cidades foram representadas, respectivamente, pelos prefeitos José Carlos Quevedo Junior e Péricles Gonçalves, o Kéke.

 

O novo projeto tem como objetivo o auxílio mútuo entre as cidades e sua recuperação econômica, em paralelo às campanhas de vacinação nesses municípios e, principalmente, no período pós-pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Combate ao tráfico de drogas: 6 homens são presos e 2 adolescentes apreendidos

Lei de fake news será "tornozeleira eletrônica" para milhões de pessoas, diz diretor do WhatsApp

Após denúncias, GCM e PM dispersam grupo em praça no Nova Sorocaba durante “Operação Saturação”

OMS: autorização emergencial para vacinas contra covid-19 requer muito cuidado

Homicídios caem no Estado de São Paulo em 2019, mas mortes por policiais têm alta

Sorocaba registra mais 28 óbitos em decorrência da Covid-19