25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais três óbitos por covid-19 nesta segunda-feira

Secom Votorantim
Postado em: 14/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (14) mais 17 casos de Covid-19, entre eles três óbitos. Até o momento o município soma 2.322 notificações positivas e um total de 77 óbitos desde o início da pandemia. A Sesa ressalta que, após revisão do sistema Sivep, constatou que um dos óbitos registrados anteriormente, o paciente era morador do município de Tapiraí e não de Votorantim.

Dos óbitos confirmados, todos são do sexo masculino. Um faleceu no sábado (12) e não tinha comobdidades. Os outros dois, com 72 e 37 anos, ambos com comorbidades, foram a óbito no domingo (13).

Dos casos positivos, 2.195 estão recuperados, 36 em isolamento domiciliar e 14 estão internados, dos quais 4 estão em UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 83 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 71 estão em isolamento domiciliar e 12 estão internados, sendo um em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 7.757 notificações e 5.352 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta segunda-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 12% para atendimento de clínica médica e 30% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 17% para clínica médica e 0% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo cria e-mail para receber informações sobre atos de domingo

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, pede desculpas a Bolsonaro após elogiar Lula

GCM prende jovem de 19 anos flagrado com mais de 360 porções de drogas

GCM adota esquema especial de segurança durante as eleições

Rock in Rio 2021 é adiado para 2022 por causa da pandemia de Covid

Bolsonaro, agora adepto ao toma lá dá cá, já foi um feroz crítico da "velha política"