18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais duas mortes por Covid-19; casos confirmados chegam a 613

Secom Votorantim
Postado em: 06/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta segunda-feira (06) mais duas mortes decorrentes da Covid-19, totalizando 26 óbitos. Os pacientes, um homem de 70 anos, com comorbidades, e uma mulher de 77 anos, sem comorbidades, tiveram suas mortes confirmadas nos dias 4 e 6 de julho, respectivamente. 

Além disso, foram registrados nesta segunda-feira mais 28 casos confirmados do novo coronavírus, totalizando 613. Desses, 363 estão recuperados, 185 estão em isolamento domiciliar e 39 estão internados, sendo seis em UTI. 

Ainda de acordo com o balanço do Departamento de Vigilância em Saúde, 132 casos são suspeitos e aguardam os resultados, dos quais 121 estão em isolamento domiciliar e 11 estão internados, sendo 1 em UTI. Já das 2.363 notificações, 1.618 foram descartadas. A Sesa destaca que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Para evitar a propagação do vírus, a Prefeitura editou na sexta-feira um novo decreto com medidas mais rígidas visando reter ainda mais a movimentação nas ruas e, por consequência, aglomeração de pessoas. 

Orientações importantes

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Rodrigo Manga lança “nave mata mosquito” para reforçar ações contra a dengue

AstraZeneca espera produzir 200 milhões de doses de vacina até abril

Alergias graves podem levar à morte em poucos minutos se não tratadas a tempo

GCM atende ocorrência de furto e detém suspeitos de tráfico de drogas na ZN

Manga protocola na Câmara PLs do "Casa Nova Sorocaba"; cadastro para o programa habitacional termina 31 de julho

Grupo organiza para sábado manifestação por justiça a locutor morto por PM