Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 57 casos de coronavírus, entre eles um óbito

Secom Votorantim
Postado em: 07/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta sexta-feira (07) mais 57 casos de Covid-19, entre eles um óbito. O paciente é um homem de 71 anos, sem comorbidades, que faleceu na quarta-feira (07). Agora são 1.695 notificações positivas e 1.567 já estão recuperados. Dos casos confirmados, 56 estão em isolamento domiciliar e 20 estão internados, sendo 12 em UTI, além de 52 óbitos.

De acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 99 casos são considerados suspeitos e aguardam os resultados dos exames. Desses, 82 estão em isolamento domiciliar e 17 estão internados, nenhum deles em UTI. Ao todo, a secretaria recebeu 5.051 notificações e 3.257 foram descartadas. Conforme a Sesa, todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. 

Além disso, a secretaria informou que, nesta sexta-feira o hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está com 36% de ocupação nos leitos de clínica médica e de 70% nos leitos de UTI. Já o Hospital Santo Antônio, da rede particular, está com 100% dos leitos clínicos ocupados e 25% dos leitos de UTI. 

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Unip realiza encontro científico com participação aberta a todos os interessados

Palocci diz que André Esteves deu R$ 5 milhões a campanha de Dilma para ser o ‘banqueiro do pré-sal’

Votorantim inicia sábado nova fase de transição com volta de academias e salões de beleza

Fotógrafo faz sucesso na internet com imagem em que esquilo cheira flor

Mulher agride e mata marido com golpe de punhal no pescoço

2° Mutirão de Empregos Sorocaba atende cerca de 1.000 candidatos a vagas