Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 37 casos de Covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 30/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quinta-feira (30) mais 37 casos de Covid-19. Agora são 1.410 notificações positivas desde o início da pandemia, entre elas, 50 óbitos.

Entre os casos confirmados e suspeitos que aguardam resultados, há 33 pessoas internadas, sendo três em UTI. A Sesa explica que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

De acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde desta quinta-feira, dos 1.410 casos positivos, 1.285 estão recuperados, enquanto 59 estão em isolamento domiciliar. Outros 16 estão internados, sendo dois em UTI. O município possui, ainda, 186 casos considerados suspeitos, uma vez que aguardam os resultados dos exames. Desses, 169 estão em isolamento domiciliar e 17 estão internados, sendo um em UTI. Ao todo, a secretaria recebeu 4.365 notificações e 2.769 foram descartadas.

Ainda conforme a Secretaria da Saúde, nesta quinta-feira, o hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está com 40% de ocupação nos leitos de clínica médica e de 50% nos leitos de UTI. Já o Hospital Santo Antônio, da rede particular, está com 100% dos leitos clínicos ocupados e 33% dos leitos de UTI.

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rodrigo Manga aciona o MP para apurar ‘Recupera Sorocaba’ no Parque São Bento

Homens armados invadem terminal de cargas do Aeroporto do Galeão

Bolsonaro diz que Petrobras pode ser parcialmente privatizada

Secom faz entrega de ferros de passar roupa a casais do Casamento Comunitário

PMs agridem jovens durante abordagem em bairros da Zona Norte; veja vídeo

Ruas do Brás ficam lotadas no último final de semana antes do Natal