Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 15 casos de Covid-19, entre eles dois óbitos

Secom Votorantim
Postado em: 15/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), recebeu nesta segunda-feira (15), a confirmação de mais 15 casos de Covid-19, entre ele dois óbitos. As duas pacientes apresentavam comorbidades, uma de 83 anos faleceu no domingo (14) e outra de 84 anos veio a óbito nesta segunda-feira (15). Com isso a cidade soma 276 notificações confirmadas, sendo 16 óbitos.

A Sesa segue orientando a população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A pasta também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, entre os 276 casos confirmados, 213 foram recuperados, 37 estão em isolamento domiciliar, 10 hospitalizados (sendo 1 em UTI) e 16 foram a óbito. Há também 52 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 17 estão internados e outros 35 em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 539 casos já foram descartados na cidade.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Sesa reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%.

Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro mudou discurso sobre Petrobras ao longo do mandato, pressionado pelas eleições

Quatro em cada dez paulistanos já sofreram preconceito por orientação sexual

Secretaria da Saúde de Sorocaba apresenta proposta de orçamento de R$ 544 milhões a vereadores

Votorantim confirma mais 18 casos de Covid-19, entre eles dois óbitos

Secretaria da Cultura tem orçamento reduzido para 2020

Assassino de Daniella Perez, Guilherme de Pádua vai às ruas para manifestação pró-Bolsonaro