18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 15 casos de Covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 03/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta quinta-feira (03), mais 15 casos de Covid-19. No município são 2.205 notificações positivas e um total de 67 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.022 estão recuperados, 96 em isolamento domiciliar e 20 estão internados, dos quais 8 estão em UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 84 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 73 estão em isolamento domiciliar e 11 estão internados. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 7.240 notificações e 4.951 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quinta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 25% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 50% para clínica médica e 25% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OMS critica reabertura de economia sem controle da Covid-19: ‘Receita para desastre’

‘Ele está cuidando demais do que não precisa’, diz Surfistinha sobre Bolsonaro

Bolsonaro vai a São Paulo na quinta fazer nova avaliação médica

Comitê Olímpico proíbe gestos políticos durante Olimpíadas de Tóquio

Saae/Sorocaba recebe aprovação da implantação do Sistema Toyota de Produção

Ônibus “Tem Saída” atende moradores em situação de rua