Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 12 casos de coronavírus e registra nova morte

Divulgação/Prefeitura de Votorantim
Postado em: 08/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), recebeu nesta sexta-feira (08) a confirmação, do Instituto Adolfo Lutz, de mais 12 casos de novo coronavírus (Covid-19). Agora, a cidade soma 47 casos confirmados. Desse total, três foram a óbito.

Dos 12 casos confirmados, um homem de 64 anos de idade, com comorbidades, foi a óbito na manhã desta sexta-feira. Ele estava internado em um hospital particular de Sorocaba. Desses casos, há três pacientes que estão internados, que são uma bebê de dois meses, uma mulher de 83 anos e um homem de 68 anos. Os demais pacientes, com idade entre 37 e 62 anos estão em isolamento domiciliar, sendo cinco deles profissionais da saúde.

Entre os 47 casos confirmados, 18 foram recuperados, 18 estão em isolamento domiciliar e 8 seguem internados e outros 3 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 5 casos suspeitos que aguardam resultados e estão internados, sendo um em UTI.

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Sesa reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar.

Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório desde esta quinta-feira (7) em todo o estado de São Paulo e também no município, sendo mais uma das importantes medidas no enfrentamento ao novo coronavírus. Para tanto, é preciso que a máscara, embora de confecção caseira, tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face.

Segundo a prefeitura, desde o início da pandemia, o município está adotando as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desembargador chama guarda-civil de analfabeto e rasga multa ao ser flagrado sem máscara

Mulher morre tentando encontrar o ônibus retratado no filme ‘Na Natureza Selvagem’

Ator Rafael Miguel foi morto com sete dos 13 tiros disparados pelo assassino

OAB repudia tratamento recebido por Mariana Ferrer em audiência: ‘Inadmissível’

Aliados pressionam PT a agilizar mobilização de rua para Lula

Detido pela GCM por tráfico de drogas é reincidente 20 dias após sair da cadeia