Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 11 casos de novo coronavírus

Secom Votorantim
Postado em: 18/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), recebeu do Instituto Adolfo Lutz, nesta segunda-feira (18), a confirmação de mais 11 casos de novo coronavírus (Covid-19). A cidade soma agora 73 casos confirmados, desse total três foram a óbito.

Entre os 73 casos confirmados, 50 foram recuperados, 5 estão em isolamento domiciliar, 12 seguem internados e 3 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 12 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 6 estão internados. Além de um óbito que está sob investigação.

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vantagem de Biden sobre Trump cai 2 pontos percentuais em uma semana

Operação integrada autua 14 veículos e apreende três em ação contra “pancadões” e aglomerações

PRF registra 973 acidentes em todo país em feriado prolongado

222 pessoas aguardam resultado de exames; Sorocaba tem morte confirmada por Coronavírus

Inscrições ao Startup SP são prorrogadas até domingo

Quase 400 sorocabanos já contribuíram com a consulta pública on-line sobre arborização urbana