19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 10 casos de novo coronavírus

Secom Votorantim
Postado em: 20/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (20), mais dez casos de novo coronavírus (Covid-19). Agora a cidade soma 84 casos confirmados, desse total quatro foram a óbito.

Entre os 84 casos confirmados, 60 foram recuperados, 13 estão em isolamento domiciliar, 7 seguem internados e 4 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 10 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 7 estão internados.

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro chama Greta de "pirralha" e diz ser contra desmatamento ilegal

UBS São Bento realiza ação para coleta de Papanicolau neste sábado (24)

Começam nesta terça inscrições para o Sisu

Após protestos, Chile põe Exército nas ruas

Ferroviários da CPTM decidem entrar em greve a partir da 0h desta terça-feira (24)

Governo entrega proposta da nova CPMF de 0,2% ao Congresso nas próximas horas