24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma 65 novos casos de Covid-19 e registra mais seis óbitos; recuperados chegam a 760 

Secom Votorantim
Postado em: 23/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta quinta-feira (23) mais seis mortes decorrentes do novo coronavírus, totalizando 45 óbitos desde o início da pandemia. Desses casos, três não são de datas recentes, ou seja, são provenientes da retroalimentação de dados. Além disso, a cidade confirmou mais 65 casos novos de Covid-19, chegando a 1.070 notificações positivas, dos quais 760 estão recuperados, 240 em isolamento domiciliar e 25 estão internados, sendo seis em UTI.

Em ordem cronológica, os óbitos registrados em retroalimentação de dados referem-se aos casos do dia 25 de junho, de uma paciente de 79 anos e com comorbidades; do dia 17 de julho, de um paciente de 58 anos e com comorbidades; e do dia 19 de julho, de uma paciente de 82 anos sem comorbidades.

Já as mortes mais recentes aconteceram nos dias 21 e 22 de julho, sendo dois pacientes masculinos, ambos sem comorbidades, de 65 e 81 anos, e uma paciente do sexo feminino de 70 anos, também sem comorbidades. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Conforme o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde desta quinta-feira, 185 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 168 estão em isolamento domiciliar e 15 estão internados, além de dois óbitos suspeitos. Ao todo, a secretaria recebeu 3.576 notificações e 2.321 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quinta-feira no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está em 28% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% para clínica médica e 75% na UTI.

Após deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, Votorantim está inserida na fase laranja do Plano SP desde sábado (18), mas com restrições. A medida levou em conta a ampliação dos números de leitos de UTI no hospital municipal, bem como a queda nos números de internações clínicas, sendo um reflexo das ações de endurecimento e restrições anteriores.

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula é um político ultrapassado no tempo e no espaço, que rasgou sua própria biografia

Perguntaram se queremos gastar R$ 20 mi para dizer que a cidade está sendo roçada?

1º dia presencial no Megamutirão Emprega Sorocaba encaminha mais de mil pessoas para entrevistas de emprego

Polícia Civil apreende espingardas e pés de maconha em Araçoiaba da Serra

Brasil e Argentina estudam criar moeda comum para trocas comerciais

Sorocaba registra mais 7 mortes por Covid-19; 22 pessoas seguem internadas em UTIs