16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma 22 novos casos de Covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 11/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (11) mais 22 casos de Covid-19. O município soma até o momento 3.073 notificações positivas e 90 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.861 estão recuperados, 114 em isolamento domiciliar e 8 estão internados, sendo três na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 132 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 126 em isolamento domiciliar e 6 estão internados, sendo dois em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 10.765 notificações e 7.560 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quarta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 40% para atendimento de clínica médica e 20% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 33% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Órfã de mãe morta por covid, recém-nascida segue internada com suspeita da doença

Desemprego atinge 13,5 milhões de brasileiros em setembro e taxa de desocupados bate recorde

O DEDA QUESTÃO: Prefeitura arrecada em 2018 o mesmo que em 2017

Maia quer que Congresso analise em 2 semanas proposta que adia eleições

Bolsonaro diz que pode entrar em eleição para influenciar em São Paulo, Santos e Manaus

Mega-Sena sorteia nesta quarta prêmio acumulado de R$ 90 milhões