24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim apresenta plano de vacinação contra o novo coronavírus; confira o cronograma completo

Foto: divulgação/Secom Votorantim
Postado em: 12/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, recebeu o Plano de Imunização Covid para a cidade apresentado pela secretária de Saúde do município, Izilda Maris Chiozzoto de Morais. De acordo com as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde, foi definida a logística para a vacinação no município que terá início no dia 25 de janeiro, acompanhando todo o estado de São Paulo.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o público alvo é formado por aproximadamente 24 mil pessoas.


Os profissionais da saúde, em número de 4.300, serão os primeiros a receber a vacina em 25 de janeiro, seguidos pelos idosos com idades de 75 anos, ou, mais, em 8 de fevereiro. A seguir, com início em 15 de fevereiro será a vez de quem tem entre 70 e 74 anos, depois a partir de 1 de março, aqueles entre 65 e 69 anos fechando, assim a primeira fase da vacinação para os cerca de 19.500 idosos de Votorantim.

 

O calendário de vacinação dos integrantes dos grupos de risco com idades abaixo dos contemplados na primeira fase, será definido pela Vigilância Estadual de Saúde.

 

A Sesa informa que não será necessária uma corrida às unidades de saúde, pois, a vacina permanecerá disponível por vários dias visando evitar, dessa forma, aglomeração que é um fator preocupante na disseminação do Coronavírus. Estarão à disposição do público alvo 16 unidades de saúde para a vacinação, sendo que algumas terão horários estendidos e atenderão aos finais de semana, além de disponibilizarem sistema drive-thru.

 

A prefeita Fabiola Alves tem se reunido diariamente com a equipe da secretaria municipal de saúde para discutir e acertar os detalhes e, assim, imunizar os votorantinenses.

 

Confira no quadro abaixo como será aplicado o plano de vacinação da Covid em Votorantim:

 

PLANO-DE-VACINA-O-VOTORANTIM-SP

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após anunciar ‘reabertura consciente’, SP bate recorde e registra 6.382 novos casos de Covid-19 em 24h

Supermercado, eletrodoméstico e móveis voltam a nível pré-crise

Relator no STF diz que homofobia deve ser tratada como racismo

Ex-presidentes dos EUA se oferecem para tomar vacina contra Covid-19 em público e provar que ela é segura

Supremo anula sentença de Moro no caso Banestado

Gilmar Mendes nega a volta de Crespo à Prefeitura