Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim aplica vacina contra Covid na praça Lecy de Campos e em 10 unidades de saúde

Foto: divulgação
Postado em: 16/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A praça Lecy de Campos será novamente um ponto de vacinação contra Covid-19, nesta terça-feira (16), das 16h às 20h, voltado somente aos moradores de Votorantim. No local serão aplicadas a primeira, a segunda e a dose adicional às populações-alvo da campanha.



Na terça-feira passada, 274 pessoas foram vacinadas na praça no intervalo de quatro horas. A aplicação foi conduzida por profissionais da saúde de Votorantim em um ônibus cedido pela Universidade Brasil, ao lado da Feira da Lua.



A vacinação na praça Lecy de Campos é uma extensão do trabalho realizado durante a manhã e tarde desta terça-feira em 10 unidades de saúde do município. O objetivo é atender a população em busca das doses fora do horário comercial.



A pessoa em busca da dose deverá comparecer com a carteira de vacinação, documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. O atendimento não será feito no sistema drive-thru.



Além da praça Lecy de Campos, a aplicação ocorrerá em 10 unidades de saúde. Na Vila Nova, no Serrano e na Bela Vista, a vacinação será feita das 8h às 15h. Nesses três locais, senhas serão distribuídas até as 14h para organizar o fluxo de pessoas.



No Cristal, Barra Funda, Vila Garcia e Clarice, o trabalho será realizado entre 8h e 12h. No Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, os profissionais de saúde farão a aplicação da vacina das 9h às 12h. 



Em todos os locais de vacinação, os jovens com idade entre 12 e 17 anos deverão estar acompanhados por um responsável ou apresentar o termo de assentimento assinado. Essa orientação cabe tanto para os indivíduos em busca da primeira dose quanto aos que já se encontram aptos a receber a segunda dose.



Confira como será a vacinação nesta terça-feira (16) em Votorantim:



Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Segunda dose antecipada da AstraZeneca / Fiocruz - 8 semanas: Para as pessoas vacinadas com a AstraZeneca / Fiocruz até 21 de setembro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Segunda dose antecipada da Pfizer - 8 semanas: Para as pessoas com 12 a 17 anos de idade, as quais receberam a primeira dose até 21 de setembro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Segunda dose antecipada da Pfizer - 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a primeira dose até 26 de outubro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Dose adicional



1.Para as pessoas com 60 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de seis meses (até 16 de maio). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



2. Para pessoas com alto grau de imunossupressão, as quais receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 19 de outubro). Fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente.



3.Para profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, os quais receberam a segunda dose há mais de 6 meses (até 16 de maio). Fornecer cópia de documento que comprove trabalho em estabelecimento de saúde (carteira de trabalho, contrato, declaração do empregador, CNES entre outros). Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas como trabalhador da saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente.



CORONAVAC / SINOVAC / BUTANTAN: Disponível nas unidades Bela Vista, Vila Nova, Serrano e Tatiana, a partir das 8h, até o encerramento das doses disponíveis. Na praça Lecy de Campos, das 16h às 20h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Puta amante": carro em Sorocaba chama atenção por pichações e danos

São Paulo tem 1ª suspeita concreta de coronavírus, e paciente aguarda contraprova

Isolamento social em Sorocaba e no Estado se mantém abaixo do mínimo; fim de quarentena pode ser adiado

Motociclista fratura a coluna e morre após acidente no Jardim Gonçalves

Termina hoje prazo da pré-seleção em lista de espera do Fies

Declarações de ministro da Educação sobre gays e papel do MEC contrariam lei, dizem especialistas