24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim aplica mais de 22 mil doses de vacina contra gripe

Divulgação
Postado em: 04/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe que começa no dia 11 de maio será dividida em duas fases. A primeira, que vai de 11 a 17 de maio, para crianças de 6 meses de idades, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias e a segunda fase de 18 de maio a 5 de junho, para adultos de 55 a 59 anos de idade, professores das escolas públicas e privadas. As alterações são do Ministério da Saúde, que também cancelou o dia "D" de mobilização nacional, anteriormente marcado para o próximo sábado, dia 9.

Até o momento a Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria da Saúde (Sesa) aplicou 22.106 doses da vacina contra a gripe. Conforme a última prévia divulgada pela Sesa, foram vacinados 13.888, 2.819 trabalhadores da saúde, 4.283 com doenças crônicas, 158 caminhoneiros e 958 doses diversas, dentro do público-alvo desta fase. A pasta informa ainda que encaminhou 950 doses da vacina para a unidade prisional feminina de Votorantim, conforme a determinação do Ministério da Saúde.

A Sesa segue com a segunda fase em andamento, pela qual estão  recebendo a vacina os portadores de doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. As doses são aplicadas em 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), de segunda a sexta-feira, a partir das 7h.

 O departamento de Vigilância Epidemiológica informa ainda que os adultos devem levar a carteira de vacinação, pois aqueles que estiveram com a dose atrasada ou não receberam a vacina DT – Dupla Adulto (Difteria e Tétano) a mesma será atualizada.    

De acordo com a Sesa, as doses são ministradas em área livre e as unidades estão adotando todas as medidas preventivas necessárias quanto a transmissão do Covid-19.

Acamados

A Prefeitura de Votorantim segue também com a vacinação para pessoas acamadas. Os pacientes são atendidos a domicilio e de forma gradativa. A Secretaria da Saúde informa que para os pacientes que não fazem parte do Programa Melhor em Casa é necessário solicitar a vacinação. Para tanto a família deve entrar em contato pelo e-mail campanha2020@votorantim.sp.gov.br ou pelo telefone da própria Sesa, 3353-8600 (teclar a opção 7), o horário de atendimento é das 08h às 12h. É preciso indicar as seguintes informações: nome completo do paciente, data de nascimento, endereço, telefone, Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência, comorbidades ou motivo pelo qual o paciente encontra-se acamado.

Confira os locais de vacinação:

- UBS Vila Nova Votorantim

Avenida Pedro Augusto Rangel, 1.925 – Vila Nova Votorantim

 

- UBS Barra Funda

Rua Lopes Chaves – Barra Funda

 

- ESF – Jardim Cristal

Rua Élcia Pinto da Rosa

  

- ESF Jardim Tatiana

Rua Adriano Maciel de Queiroz

 

- ESF Promorar

Rua Boaventura Maganhato - Promorar

 

- ESF Vila Amorim

Rua José Antônio de Mello, 81 – Vila Amorim

 

- ESF Green Valley

Rua José Raimundo da Silva

 

- UBS Vila Garcia

Avenida Isabel Ferreira Coelho, 271 – Vila Garcia

 

- UBS Jardim Serrano

Rua Francisco Lopes de Almeida, 76 – Jardim Serrano

 

- UBS Jardim Novo Mundo

Rua Abílio Maia, 46 – Jardim Novo Mundo

 

- UBS Rio Acima

Avenida Octávio Augusto Rangel, 1.282 – Rio Acima

 

- UBS Jardim Clarice

Rua Mercedes Nardi Arcuri – Jardim Clarice

 

- UBS Jardim Archila

Rua Lázara Bueno de Arruda, 68 – Ângelo Vial

 

- UBS Parque Bela Vista

Av. São João, 867 – Parque Bela Vista

 

- UBS Itapeva

Rua João Santiago Figueira, 200 - Itapeva

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM recebe novas motocicletas para reforço de patrulhamento em Sorocaba

UNIP apresenta as lives “O engenheiro no contexto da Indústria 4.0” e “Harmonização Orofacial: a Odontologia além do sorriso”

Cobrança de Zona Azul está suspensa por 30 dias em Votorantim

Número de passageiros no transporte público aumenta com megarrodízio em SP

Mãe e filha são feitas reféns e vítimas de assalto em Sorocaba

Placa da Cabeça da Anta, trajeto para a praia, aparece em avenida de Votorantim