19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim alerta para possível aumento nos casos de abuso e exploração sexual contra crianças na pandemia

Agência Brasil
Postado em: 22/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Por conta de mais de 70% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes serem praticados por parentes, a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda de Votorantim alerta para o possível aumento dos casos durante a quarentena realizada no combate ao novo coronavírus. Os dados são do governo federal e, em mais de 70% dos registros, a violência foi cometida na casa do abusador ou da vítima.

Desse modo, a pasta ressalta a importância dos vizinhos ou outros familiares para que façam a denúncia caso suspeitem de algo. Basta ligar no Disque 100, que é gratuito e a pessoa não precisa se identificar.

No dia 18 de maio, última segunda-feira, foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, por isso, é ressaltado o empenho de todos para que façam a denúncia.  

O abuso sexual acontece quando as crianças e adolescentes são utilizados para a prática do ato sexual, sendo imposta pela força física, ameaça ou sedução. Já a exploração sexual utiliza crianças e adolescentes para fins sexuais mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe do menino Henry, Monique Medeiros é internada com Covid em hospital penitenciário

Uso de máscara na rua deixa de ser obrigatório em 5 estados e DF

Em live com mentiras e menções a Forças Armadas, Bolsonaro ataca governadores e Lula

Saae instala macromedidor e interrompe o abastecimento em sete bairros nesta quinta-feira

GCM detém três pessoas por tráfico de drogas no Jardim Refúgio

Confira onde o Procon Móvel de Sorocaba estará nesta semana