O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) disse que o voto impresso no Brasil propiciaria "fraudes, controle das urnas e das milícias".
Raul foi entrevistado nesta terça-feira (10), no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba.
Assista o vídeo abaixo
Durante a entrevista, ele comentou sobre a PEC do voto impresso, a ser votada nesta terça na Câmara dos Deputados Federais. "O cenário da política brasileiro é gravíssimo. Tanques desfilam hoje em Brasília para tentar pressionar o congresso para aprovar o voto impresso", afirmou ele.
O parlamentar também brincou com a situação da PEC, afirmando que a única "manifestação que ele apoiaria e iria até para a rua é [para o retorno] da máquina de escrever". "Fiz curso de datilografia com 13 anos. Faço sugestão aos bolsonaristas que faça manifestação em sorocaba para voltar a Veli Olivetti [marca de máquina de datilografia]".
Ainda sobre o tema da PEC, Raul engrossou seu discurso e disse que o voto impresso serviria para cometer atos fraudulentos. "O voto impresso é uma coisa tão bizantina. Isso vai propiciar fraudes, controle das urnas, das milícias. Isso vai ser muito bom lá em Rio das Pedras [RJ], aonde é a base eleitoral do [presidente Jair] Bolsonaro e filho dele. É onde a milícia controla. Lá o voto impresso vai ser uma beleza", opinou.
Assista