Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Volume de serviços cresce 0,2% de março para abril, diz IBGE

Foto: Agência Brasil
Postado em: 15/06/2022

Compartilhe esta notícia:

O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento de 0,2% de março para abril deste ano. Esta é a segunda alta consecutiva do indicador, medido pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Com o resultado, os serviços estão 7,2% acima do nível de fevereiro de 2020, ou seja, do patamar pré-pandemia, mas ainda se encontram 4,2% abaixo de novembro de 2014, o ponto mais alto da série histórica.

 

Os serviços também apresentaram altas de 9,4% em relação a abril de 2021, de 9,5% no acumulado do ano e de 12,8% no acumulado de 12 meses.

 

A alta de 0,2% na passagem de março para abril foi puxada por duas das cinco atividades pesquisadas: informação e comunicação (0,7%) e serviços prestados às famílias (1,9%).

 

Por outro lado, três atividades tiveram queda no período: transportes (-1,7%), profissionais, administrativos e complementares (-0,6%) e outros serviços (-1,6%).

 

O índice de atividades turísticas cresceu 2,5% em abril ante março. Com isso, o segmento de turismo se encontra 3,4% abaixo do patamar pré-pandemia.

 

A receita nominal dos serviços cresceu 0,9% de março para abril, 16,5% na comparação com abril de 2021, 15,7% no acumulado do ano e 17,8% no acumulado de 12 meses.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria anuncia amanhã mudanças nas regras do Plano São Paulo

Sorocabanos dormem em fila para se inscrever em cursos da Uniten

Sorocaba registra mais três novos óbitos pela Covid-19; total vai a 21

Após 17 anos desde sua última apresentação, VAN GOGH volta em versão on-line - veja a coluna de José Simões

Visita ao oftalmologista pode prevenir câncer nos olhos

Central do Telecovid inicia atendimento nesta terça-feira em Votorantim