23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Volta às aulas presenciais nas escolas municipais de Sorocaba ocorrerá de forma escalonada

Postado em: 10/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Educação (Sedu) definiu o retorno presencial dos estudantes da rede municipal de ensino de forma escalonada.

 

Os estudantes do Ensino Fundamental anos finais, com idades entre 11 e 14 anos, já estão retornando de forma gradativa nesta semana, com revezamento e seguindo todas as orientações e protocolos sanitários de saúde e segurança. 


Em conversa entre o prefeito Rodrigo Manga, o secretário da Educação, Márcio Carrara, e o vereador e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMS), chegou-se ao consenso de que os alunos de Berçário, Creches l e ll, com idades de 0 a 2 anos, da rede municipal retornarão presencialmente, também de forma escalonada e seguindo todos os protocolos preventivos à Covid-19, no dia 28 de junho.

 

Os alunos pertencentes às escolas conveniadas e gestão compartilhada retomam na próxima segunda-feira (14), da mesma forma seguindo todas as medidas preventivas.


As demais etapas, como Ensino Fundamental anos iniciais (6 a 10 anos), Creche III (3 anos) e Pré-escola (4 e 5 anos) aguardam entrega total de máscaras infantis, o que deve acontecer nos próximos dias.


A modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) retoma presencialmente no dia 21, também seguindo todas as medidas preventivas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz a investidores que pandemia não vai comprometer economia no longo prazo

Programa "HumanizAção Inverno" acolhe oito pessoas em situação de rua na noite de quinta

Central do Telecovid inicia atendimento nesta terça-feira em Votorantim

Sorocaba e região possuem quatro casos suspeitos de coronavírus; veja

`Exército está se associando a genocídio´ na pandemia do novo coronavírus, diz Gilmar Mendes

Governo Bolsonaro prepara ampliação de limites para microcrédito no país