26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Volta às aulas em Sorocaba não será em 8 de setembro

Arquivo
Postado em: 25/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O anúncio do Governo do Estado de que Sorocaba permanecerá na Fase Laranja do Plano São Paulo até o próximo dia 10 de agosto, pelo menos, tirou a possibilidade da cidade poder voltar com as aulas nas escolas da Rede Pública. De acordo com o coordenador executivo do Centro de Contingência do combate ao coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, apenas quando todo o Estado estiver há 28 dias seguidos na Fase Amarela haverá o retorno das aulas.

Fechadas desde meados de março, as escolas de todo o estado de São Paulo tinham previsão de reabertura a partir de 8 de setembro. O plano de retorno das atividades, no entanto, condiciona a volta às aulas à situação da pandemia no estado, além de prever uma ocupação máxima de 35% das unidades escolares. 

Com regiões ainda na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva, a data mais otimista para o retorno da rede pública seria, de acordo com o anunciado e as regras atuais aplicadas pelo Governo do Estado, o dia 25 de setembro, se todas as regiões evoluíssem o mais rápido possível às próximas fases, sem quedas. 

"Concordo que essa previsão inicial de abertura [das escolas] não vai ser possível de ser realizada. As regiões não vão cumprir com o pedido de estar na fase 3, amarela. Isso não vai ser possível. A decisão de não haver regionalização [da reabertura das escolas] é muito mais por uma demanda da própria Secretaria da Educação. Também seria possível que as escolas municipais iniciassem nas regiões que estão amarelas há mais tempo, mas esse tema da educação ainda está em discussão", disse Gabbardo à GloboNews. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adolescente morre ao pular do 4º andar após fugir de abordagem policial

Pressão de filhos cria impasse sobre futuro de Bolsonaro no PSL

Violonista premiado Diego Figueiredo faz show gratuito na Fundec neste sábado (19)

Após retomada, Samarco diz que alcançar patamar anterior levará 9 anos

Sorocaba é eleita a 13ª melhor cidade de grande porte do país para se viver 

Público lota Câmara para assistir votação de pedido de cassação de Crespo