19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Visitante registra cachorros mortos dentro de saco de ração em canil de Buri

Postado em: 09/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma visitante do Parque Ecológico de Buri registrou a situação de abandono no Canil Municipal da cidade. Além da sujeira, a moradora encontrou dois cães mortos dentro de sacos de ração.

Revoltada coma situação, a visitante mandou um vídeo mostrando como está o local. De acordo com ela no canil há cerca de 40 animais acolhidos, a maioria está vivendo no meio da sujeira. Ela disse ainda que muitos estavam sem alimentos.

Essa não é a primeira vez que a visitante registra os maus tratos. Por telefone ela contou para equipe de reportagem do Ipa Online que, nos finais de semana e feriados a situação se repete. Essas imagens foram feitas no dia 30 de dezembro.

Questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Buri informou que, ”os animais contam com ração e água a vontade e que os dejetos provam isso. A nota ressalta ainda que, o local é limpo duas vezes ao dia e com certeza o vídeo foi gravado no intervalo de uma limpeza. Sobre a morte dos animais, a Prefeitura explica que estavam separados dos demais aguardando a chegada do veterinário responsável para eventual exame que comprove o motivo da morte.”

Compartilhe: