19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vinho Barreiros pra brindar 10 anos no Jornal Ipanema - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Foto: garrafa de vinho artesanal Barreiros
Postado em: 06/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Por Vanderlei Testa

 

O vinho faz parte da história bíblica. Define a cultura de países como Portugal. Alavanca a economia do Chile. Toca corações dos imigrantes italianos no Sul do Brasil. O vinho acompanha refeições com sua nobreza. Faz parte de adegas familiares. Os rótulos contam episódios e identificam descendência. Os vinhos nobres são usados para brindar acontecimentos especiais.

 

É aí que entra os Barreiros. A tradição vem dos antepassados. Uvas pretas e o toque das mãos de cada membro da família, pais e filhos, revelam passo a passo a busca do vinho tinto selecionado.

 

Rosa Barreiros faz parte do encontro com os pais para o grande momento de produzir o vinho. Sua atividade profissional de professora e coordenadora de ensino do Colégio Ser, em Sorocaba, tem nessa atividade da família o seu hobby preferido. A Rosa é amiga de longa data nas corridas de rua. Uma atleta campeã. Ser humano exemplar. Profissional vitoriosa. Seus pais são apaixonados pelo cultivo e produção caseira do vinho.

 

Recentemente vi fotos do encontro dos Barreiros fabricando a cota do ano para consumo familiar do vinho artesanal. Confesso que não resisti. “Rosa não se esqueça da minha garrafa com esse néctar dos anjos”. Ela abriu uma exceção depois de falar com os pais. Foi um presente especial do meu aniversário de vida e de uma década de artigos.

 

Brindamos aqui os leitores do Jornal Ipanema e da minha página de artigos na rede social. São 10 anos escrevendo aos sábados o que se passa no cotidiano de Sorocaba. Centenas de pessoas homenageadas e eventos divulgados.

 

Gratidão ao Kiko Pagliato pelo espaço e à sua equipe de jornalistas. Juntos, seguimos em frente com a sua companhia comentando os artigos.

Vanderlei Testa é jornalista e publicitário; escreve aos sábados no www.jornalipanema.com.brwww.facebook.com/artigosdovanderleitesta

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM e GCM autuam mais 16 veículos e 8 motocicletas em operação contra aglomerações em Sorocaba

Butantan: declarações da gestão Bolsonaro contra a China afetam liberação de insumos de vacinas

TSE encontra R$ 60 milhões em irregularidades nas contas de candidatos

Flávio Amary dispara na Pan: "se tiver reação negativa, podemos recuar para alerta máximo"

Motorista é socorrido em estado grave após bater em árvore na Edward Fru Fru

Pela primeira vez na história, Prefeitura de Sorocaba inicia entrega de uniformes escolares para estudantes da Rede Municipal