24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vigilância Sanitária interdita duas casas de tratamento para dependentes químicos

Agência Sorocaba
Postado em: 22/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou, na manhã desta terça-feira (21), duas casas de tratamento para dependentes químicos, ambas na região leste da cidade. Os locais foram interditados por atuação sem licença de funcionamento, o que colocava em risco a saúde pública. No momento da interdição haviam 62 pacientes em uma casa e 27 em outra, todos do sexo masculino.

Os estabelecimentos receberam a determinação de encaminhar essas pessoas aos seus familiares, ou outra instituição regularizada. A medida deverá ser informada à Visa. Os locais permanecerão fechados até que todas as irregularidades sejam sanadas. O retorno do funcionamento se dará somente mediante a concessão da licença para cada estabelecimento.

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento .Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estado libera R$ 21,5 milhões para a construção de 1600 moradias em Sorocaba

Traficante é flagrado com drogas na cueca no bairro Nova Esperança

Avenida Itavuvu passa por operação tapa-buraco

Governo de São Paulo lança novos editais do ProAC Expresso 2020

Perícia a distância do auxílio-doença do INSS terá início dia 16

Agências da Caixa abrem duas horas mais cedo nesta segunda-feira