19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vigilância Sanitária interdita clínica geriátrica na região Leste de Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 28/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou na manhã desta terça-feira (28) uma clínica geriátrica clandestina, na região leste da cidade. O estabelecimento foi interditado por não possuir a licença sanitária de funcionamento. Além disso, o local apresentava falta de limpeza e estrutura física para garantir segurança e acessibilidade aos idosos. Também foi constatada medicação armazenada de forma inadequada, entre outras irregularidades que colocava a saúde dos moradores em risco.

No momento da interdição 12 residentes estavam no local. A clínica recebeu a determinação de encaminhar essas pessoas aos seus familiares, ou outra instituição regularizada. A medida deverá ser informada à Visa. O retorno do funcionamento se dará somente mediante a concessão da licença sanitária.

14 estabelecimentos interditados

De janeiro a julho de 2020, a Vigilância Sanitária interditou um total de 14 estabelecimentos. Esses locais foram fechados devido às irregularidades de funcionamento.

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maravilhas do Lar anuncia inauguração de mais uma loja em Sorocaba

Reservistas de 1973 do Tiro de Guerra de Sorocaba comemoram 50 anos de alistamento - coluna de Vanderlei Testa

STF derruba carência para autônoma receber salário-maternidade do INSS

Votorantim começa a semana com 19 casos de Covid-19, sendo dois óbitos

Câmera de monitoramento flagra mulheres furtando calcinhas em loja de São Roque

OMS desaconselha máscaras com válvulas para proteção contra Covid-19