Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Videomonitoramento auxilia GCM a recuperar carro roubado

Foto: divulgação/GCM
Postado em: 03/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba recuperou, na madrugada desta quinta-feira (3), com o apoio do sistema de monitoramento por câmeras da cidade, um carro que havia sido roubado no dia 28 de maio, no bairro Barcelona. No veículo, estavam dois adolescentes e uma criança, que foram conduzidos à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a ocorrência foi registrada.

 

Uma guarnição da GCM, que fazia patrulhamento pela Rua Dr. Álvaro Soares, notou um veículo em alta velocidade, com um pneu furado e resolveram acompanhá-lo. Nesse momento, o automóvel já estava sendo monitorado pela GCM, via sistema de câmeras, pois, pouco antes, passou em alta velocidade por um radar na Avenida Santa Cruz.

 

O automóvel tentou se evadir pela Avenida Dom Aguirre, avançando sinais semafóricos que estavam fechados e parou próximo a uma borracharia. A guarnição da GCM pediu apoio via rádio e, em seguida, houve a abordagem. No veículo, estavam dois jovens, um de 17 e outro de 16 anos de idade, com diversos envolvimentos em crimes, além de uma criança de 12 anos.

 

“O sistema de videomonitoramento da cidade foi muito eficaz nessa ação. A partir da passagem do carro fugitivo pelo radar e o registro da placa, de imediato, houve o alerta de que se tratava de carro produto de roubo, pois os dados do veículo já estavam no sistema”, explicou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.

 

Conforme registro da ocorrência, o automóvel tinha sido roubado em frente à residência no bairro Barcelona, ocasião em que a vítima, uma mulher, foi surpreendida por dois rapazes, um deles armado. Um dos adolescentes detidos confirmou à GCM que participou do roubo e que utilizou réplica de arma de fogo para cometer o crime.

 

Os envolvidos foram apresentados no plantão de polícia e, após o registro da ocorrência pela autoridade policial, como são menores de idade, foram entregues para os seus respectivos familiares, mediante compromisso de apresentá-los à Justiça. Já, o carro recuperado pela GCM foi devolvido à proprietária.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas em sequestro em Sorocaba

Sorocaba chega a 20.103 pessoas recuperadas da Covid-19

Saae interrompe abastecimento na Zona Sul para instalação de uma válvula reguladora

Boulos corrige patrimônio após omitir conta bancária

Obra do metrô cede, abre cratera e interdita parte da Marginal Tietê em SP

Está concretizada a troca de comando da Regional da Saúde, diz colunista