19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Santa Casa recebe respiradores e clama por médicos para operá-los

Foto: reprodução
Postado em: 11/06/2020

Compartilhe esta notícia:

 

O diretor-técnico da Santa Casa de Sorocaba, Fernando Brum, fez um apelo público no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, edição desta quinta-feira (11), para que médicos ajudem o hospital a operar os novos respiradores que chegaram na unidade. Assista abaixo

Sem os profissionais capacitados a operarem o aparelho, o atendimento a novos pacientes contagiados com coronavírus ficam comprometidos.

A Santa Casa recebeu 10 novos respiradores nessa semana. A ação faz com que o hospital aumente o número de leitos de UTI destinados à covid-19 de 30 para 40.

A expectativa para que os novos leitos passem a funcionar é de 7 a 10 dias, porém, não há previsão exata, pois isso depende de profissionais atuando junto a esses leitos.


"Queria conclamar para quem tiver disponibilidade, nos ajude. Nós precisamos utilizar respiradores. Não temos equipes para montar da noite para o dia. Precisamos dessa ajuda", clamou Brum.
 

Conforme explicou ele, o serviço de UTI é bastante restrito em números em todo o Brasil. "São praticamente as mesmas equipes ou poucas que vão se revezando. Caso os profissionais, médicos intensivistas, possam nos ajudar para montar esses leitos, por 6 horas, 12 horas, que são urgentes para a cidade [..]", apelou ele. 


"Os respiradores estão lá, seria desumano não utilizá-los", finalizou. 

O gestor da Santa Casa, padre Flávio Miguel Júnior, também explicou o caso durante o Jornal da Manhã. "Não é só ligar o respirador na tomada como se fosse uma televisão. Para que se tenha 10 leitos de UTI, preciso arranjar uma equipe de profissionais de saúde. Preciso de 2 médicos intensivistas, 1 médico auxiliando, para 10 leitos uma enfermeira específica, 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, preciso aumentar minha equipe de Recursos Humanos, aumentar a equipe de limpeza", relatou. 

"Faremos o possível e o impossível para fazer os respiradores operarem o quanto antes", finalizou o padre.

 


Assista

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanhas de "pólio", sarampo e multivacinação seguem até dia 13 de novembro

Eduardo Galvão, 58, morre vítima da Covid-19 em hospital no Rio

Mais de 635 mil veículos devem trafegar na Castello-Raposo durante o feriado de Finados

VÍDEO - "Fui usado", diz empresário sobre polícia e denúncia que culminou na Casa de Papel

General Mourão diz que houve exploração política em protestos sobre educação

Cuidadores de alunos com deficiência passam por capacitação neste sábado