24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Presidente da RMS comenta encontro com ex-presidente Michel Temer

Foto: reprodução
Postado em: 14/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Itapetininga e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba, Simone Marquetto, comentou sobre seu encontro com a maior liderança nacional de seu partido, o MDB, no caso, o ex-presidente Michel Temer. 


"Sempre quando estamos com o doutor Michel é uma aula. Saiu da cidade de Tietê e é líder na região", disse a presidente da RMS. "Estamos colocando práticas de recursos de convênios enquanto ele ainda era presidente. Ainda conseguimos ver o efeito Michel Temer nos municípios", defendeu. 


Segundo Simone, para a eleição presidencial do ano que vem, ela entende que possa existir chapa pura do MDB contando com os nomes de Temer e a atual senadora Simone Tebet. 


"Independente do partido, as pessoas, com gestão, entendem que ele é um político de grande conhecimento. O interesse dele é colaborar com o Brasil seja como for", afirmou Simone sobre Temer.  "Ele quer hoje mostrar que pode ser um pacificador do Brasil com lideranças", opinou. 

 

"Tanto Michel Temer quanto Baleia Rossi, a nível nacional, estadual, municipal, siga a linha do MDB, que é de pacificar. Respeite o voto popular, mas tenha uma liderança da sua cidade entendendo o que é melhor para o seu município com a pacificação."

 

Assista na íntegra

 

Ações em Itapetininga 

 

A prefeita aproveitou para divulgar alguns programas que realiza atualmente em Itapetininga, como o Saúde na Escola, que atende crianças de escolas municipais, do 1º ao 5º ano. Neste caso, elas passam por consultas com especialistas como dentista, oftalmologista. Neste último, uma parceria do governo municipal com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), garante o atendimento aos estudantes e também óculos de grau de gratuito para as crianças que precisarem. O programa foi levado para toda a rede municipal e cerca de 8 mil alunos passam mensalmente por esse atendimento.
 

Simone também destacou o “Costurando Oportunidades”, do Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga. 

O programa é destinado para pessoas de Itapetininga, com habilidade em corte e costura, para aperfeiçoar o conhecimento na confecção de peças. Cada turma conta com 20 vagas.

Os requisitos para os interessados, com idade a partir de 18 anos, são: pessoas em situação de baixa renda e/ou desempregadas, ter noção básica de costura em máquina overloque e galoneira. A duração do curso é de três meses, sendo 144 horas ao todo. As aulas são de segunda a quinta e cada aluno recebe uma bolsa-auxílio de R$ 200 por mês.

O programa “Costurando Oportunidades” confecciona camisetas para alunos de creche de unidades municipais de Itapetininga. Mais de 7 mil peças já foram produzidas.

 

Assista

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Coringa" discute sociedade afetada por processos históricos de violência e abandono social

Ministério da Agricultura identifica substância tóxica em oito produtos da cervejaria Backer

Em 15 minutos, vereadores adiam votação de reajuste salarial; nova sessão extraordinária será na 3ª

Diretor do Deinter-7 fala sobre Derrite: "conhecimento ímpar da segurança pública"

Professor é assaltado durante aula online em SP e alunos assistem ao vivo

Publicitário sorocabano faz ação para levar crianças barradas em shopping à Disney