Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que o menino autista de 8 anos de idade é perseguido e puxado por seu agressor.
O caso de tortura ocorreu na Vila Barão, no último domingo (14), e o casal suspeito de ter cometido as agressões foi preso nessa última quarta-feira (17), pela Polícia Civil.
O vídeo mostra o momento em que o menino para na frente de uma casa, pega algumas caixas e tenta subir nelas para mexer nas câmeras de segurança, pertencentes a uma residência. Logo na sequência, um homem sai da casa e a criança corre. O adulto passa a seguir a criança e depois reaparece com ela detida trazendo-a de volta e agarrando-a pelo braço. A tortura ocorre na casa do casal preso.
Assista
As agressões
A polícia informou que ele teve parte da orelha decepada por um alicate, sofreu ferimentos por todo o corpo e também que teria sido mutilado por uma faca ou objeto cortante, além de ter sido espancado com socos. As agressões duraram cerca de seis horas. O menino segue internado no Hospital Regional. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
O caso
Segundo a família relatou à polícia, o garoto havia sumido no domingo. A mãe passou a procurá-lo pelo bairro com ajuda de parentes e vizinhos. Ela chegou a registrar na polícia o desaparecimento do filho, que foi encontrado por um morador de rua em um matagal no bairro Nova Esperança, na madrugada de segunda-feira (15). A criança estava ferida e desorientada. A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para atendê-lo.
O menino contou que havia parado em frente a casa para arrumar a câmera que estava torta, quando foi abordado pelo casal, que passou a agredi-lo.