18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - "Montanha-russa da covid": Sorocaba volta a registrar UTIs lotadas e fila para hospitais

Postado em: 04/06/2021

Compartilhe esta notícia:

O gestor da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Miguel Júnior, afirmou, nesta manhã de sexta-feira (4), que a fila de pacientes aguardando leitos UTI covid voltou a aumentar nesses últimos dias. 

Padre Flávio foi entrevistado no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba


"Do jeito que as coisas estão, até 18 de junho teremos o pico de internações", disse ele.

 

Assista o vídeo abaixo


Segundo o pároco, somente nesta quinta-feira (3), cerca de 50 pacientes aguardavam por vagas covid em hospitais. Destes, 30 esperavam por UTIs. "Ontem foi o pior dia nesse sentido. Ontem tivemos 50 pessoas na tela do Cross, 30 precisando de UTI. Em abril não tínhamos ninguém". 


O perfil de pacientes covid também está mudando, alertou ele. "São pessoas abaixo de 50 anos e os obesos também eu indico para que tomem muito cuidado", indicou. "Pessoas obesas já estão com problema de circulação pelo próprio peso. Por isso, têm varizes, facilitação para tromboses, também diabetes. Esse é um perfil que chama atenção. Temos poucos idosos com suspeita de covid e muitos jovens. A vacinação é o caminho. Esta é a prova".  

"Não é criar pânico, ser negativo, se trata de números. Contra fato não há argumentos. Chegamos a ter fila zerada o qual o prefeito, de forma, legítima, comemorou. No entanto, tivemos 4 pessoas esperando, depois 10, 20, 30 e ontem foi 50. É como uma montanha-russa, você está subindo e é algo irreversível."


O padre também alertou para aqueles que tomaram a 1ª dose da vacina contra covid que tomem a segunda também. "Aqueles que contraem [a doença] tendo a vacina é porque não tomaram a segunda dose. Cerca de 40%, 50% não tomaram a segunda dose. Se você não tomou, tome, senão seu organismo não desenvolverá a resistência", alertou o pároco. "O fato de a pessoa estar vacinada não significa que ela não pode pegar a covid. Ela pode ter febre. Mas não vai ser intubada. A vacinação acaba com a covid? Não. Ela acaba com os casos graves e a mortalidade".  

 

Assista 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Google diz que processo nos EUA é "profundamente falho"

Prefeitura de Sorocaba volta atrás e cancela visitações e exumações em cemitérios

CNI: 90% não fazem questão de escolher marca de vacina

CUIDADOS COM OS PÉS IMPULSIONAM ABERTURA DE NOVAS CLÍNICAS DE PODOLOGIA EM SÃO PAULO

Conheça o novo modelo da urna que será utilizado em 2022

Pobres e negras estão na ponta da superexploração do tráfico de drogas