25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - "Momento de alegria", diz Manga sobre implantação da Escola Cívico-Militar em Sorocaba

Postado em: 17/05/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) classificou como "momento de alegria" Sorocaba ser a primeira cidade do estado a implantar da Escola Cívico-Militar. 


Assista  o vídeo abaixo

Em seu discurso durante o ato solene que abriu as atividades da Escola Matheus Maylasky, agora no novo modelo de ensino, o prefeito afirmou. "É uma alegria muito grande participar desse evento extremamente importante. Sorocaba saindo na frente mais uma vez nessa implantação. É um momento de alegria que vai ficar para a história da cidade". 

O chefe do Executivo também afirmou que o trabalho da autoridade militar "vem para somar". "Os senhores militares que estarão atuando aqui em Sorocaba foram bem recebidos e serão sempre muito bem-vindos", exclamou durante seu discurso. 

 

A Escola Municipal Matheus Maylasky, em Sorocaba, iniciou nesta segunda-feira (17) suas atividades como a primeira escola cívico-militar do Estado de São Paulo. “Os alunos serão recepcionados pelos militares e começarão a adaptação ao novo modelo, que já tem sucesso comprovado em diversos estados do país”, afirmou o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL), que participou de todo o processo de conversão. 

A E.M. Matheus Maylasky foi selecionada pelo Programa Nacional da Escola Cívico Militar (PECIM) ainda no ano passado. Desde então, ela seguiu todos os processos para implantação, que incluiu audiências com a comunidade escolar para explicação sobre o modelo e votação de professores, funcionários da escola e pais de alunos para a aceitação da mudança. 


No fim do ano passado a conversão chegou a ser questionada na Justiça, mas em fevereiro deste ano, o TJ-SP concedeu liminar favorável à continuidade do processo de implantação da escola cívico-militar em Sorocaba.

 

Assista o vídeo 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante é preso pela GCM ao ser flagrado com mais de 800 porções de drogas no São Guilherme

Três menores são apreendidos por participar de roubo a agência dos Correios

Pressionado por desmatamento, Bolsonaro diz que Brasil "tem orgulho" de preservar Amazônia

Escorpiões: Cartilha orienta hospitais para atendimento de casos

GCM detém homem por tentativa de sequestro de criança na UPH Zona Norte

Motoristas de SP devem renovar CNH até abril