Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - "Momento de alegria", diz Manga sobre implantação da Escola Cívico-Militar em Sorocaba

Postado em: 17/05/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) classificou como "momento de alegria" Sorocaba ser a primeira cidade do estado a implantar da Escola Cívico-Militar. 


Assista  o vídeo abaixo

Em seu discurso durante o ato solene que abriu as atividades da Escola Matheus Maylasky, agora no novo modelo de ensino, o prefeito afirmou. "É uma alegria muito grande participar desse evento extremamente importante. Sorocaba saindo na frente mais uma vez nessa implantação. É um momento de alegria que vai ficar para a história da cidade". 

O chefe do Executivo também afirmou que o trabalho da autoridade militar "vem para somar". "Os senhores militares que estarão atuando aqui em Sorocaba foram bem recebidos e serão sempre muito bem-vindos", exclamou durante seu discurso. 

 

A Escola Municipal Matheus Maylasky, em Sorocaba, iniciou nesta segunda-feira (17) suas atividades como a primeira escola cívico-militar do Estado de São Paulo. “Os alunos serão recepcionados pelos militares e começarão a adaptação ao novo modelo, que já tem sucesso comprovado em diversos estados do país”, afirmou o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL), que participou de todo o processo de conversão. 

A E.M. Matheus Maylasky foi selecionada pelo Programa Nacional da Escola Cívico Militar (PECIM) ainda no ano passado. Desde então, ela seguiu todos os processos para implantação, que incluiu audiências com a comunidade escolar para explicação sobre o modelo e votação de professores, funcionários da escola e pais de alunos para a aceitação da mudança. 


No fim do ano passado a conversão chegou a ser questionada na Justiça, mas em fevereiro deste ano, o TJ-SP concedeu liminar favorável à continuidade do processo de implantação da escola cívico-militar em Sorocaba.

 

Assista o vídeo 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rodízio começa nesta 5ª feira nas regiões do Éden, Cajuru e de Aparecidinha

Os nossos 30 anos de VT e o Jornal Ipanema - veja a coluna semana de Vanderlei Testa

Se fosse presidente, escolheria ‘outras pessoas’ para trabalhar comigo, diz Mourão

Mais que vírus, falta de dinheiro segura brasileiro em casa

Menina que caiu do prédio passa por cirurgia e conversa com parentes

‘Caloteiro fujão’ dos postos de combustíveis é detido pela GCM