Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - "Lula não precisa de motociata igual Bolsonaro", diz presidente estadual do PT na JP Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 16/09/2021

Compartilhe esta notícia:

O presidente do PT no Estado de São Paulo, Luiz Marinho, disse que o ex-presidente Lula "não precisa fazer motociata igual a Bolsonaro" para conquistar popularidade do eleitor.

 

Marinho foi entrevistado no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, pelo apresentador e diretor da emissora Kiko Pagliato , nesta quinta-feira (16). "O Lula tem liderança forte e absolutamente nenhuma dificuldade de sair na rua. Se sair na rua, arrasta multidões que querem abraçá-lo. Ele tem muito carisma. O lula tem um carinho muito grande pela população e representa grande esperança", disse.

 

"Lula não precisa das motociatas que Bolsonaro faz, inclusive [com Bolsonaro] usando de recurso público para fazer uma campanha ultra-antecipada. Ele está utilizando recursos do povo brasileiro para fazer sua campanha", atacou Marinho. Conforme o entrevistado, Lula "se conteve muito para restringir aglomerações devido a pandemia".

 

Assista na íntegra

 

Logo mais, segundo Marinho, os comitês de campanha eleitoral passarão com o ex-presidente do PT pela região Sorocaba.

 

"Vamos falar dos direitos das mulheres, negros, comunidade LGBTQIA+ e acabar com a fome e miséria", afirmou o presidente estadual.

 

Corrupção no Brasil 


Para Marinho, a corrupção no Brasil existe e precisa ser combatida. Ao falar do ex-presidente Lula, ele negou qualquer acusação de que o petista cometeu crimes. "Mas se você for se aprofundar quem era corrupto ali na Petrobrás, eram servidores de 30 anos de Petrobrás. O povo estava nas entranhas. O governo Lula/Dilma, criou instrumentos de combate à corrupção, fortaleceu o combate. Nós instrumentalizamos isso. O que acontece, muitas vezes, forjar com que na corrupção apareçam algumas lideranças. Viraram ele [Lula] de cabeça para baixo para ver se aparecia alguma coisa e não aparecia nada. No caso do presidente Lula não apareceu nada". 


Já ao falar do atual mandatário, o presidente estadual opinou: "se Bolsonaro não tem [cometido corrupção], fica muito claro que sua família fica enveredada nesse processo [de praticar a corrupção]". 

No quesito de planos a serem trabalhados no próximo mandato a presidente, Marinho destacou que "tem que pensar um projeto, filosofia para propor e mostrar à sociedade que há um caminho que temos de percorrer, que vai definir o preço da gasolina, botijão de gás, para a habitação". 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba vacina gestantes e puérperas acima de 18 anos contra a Covid-19 nesta quarta

Guarda Civil Municipal salva bebê que engasgou com leite no bairro Aparecidinha

Espanha iniciará programa de vacinação em janeiro

Urbes anuncia prorrogação da venda do cartão unitário de ônibus

Ministro de Bolsonaro e Lira buscam Gilmar para interlocução com STF após ameaça golpista

Padre Flávio: falta de medicamentos a pacientes com covid é preocupação em hospitais