20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Em busca da reeleição, Dini alfineta candidato de Manga à Presidência da Câmara: "não é o que defendo"

Foto: reprodução
Postado em: 18/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O candidato para a reeleição à Presidência da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), alfinetou, por diversas vezes, o candidato do prefeito eleito Rodrigo Manga (Republicanos), o vereador Cláudio do Sorocaba 1 (PL), que também dispôs seu nome para a cadeira de presidente do Legislativo. 


Dini, atual presidente, é entrevistado no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta sexta-feira (18). 


Cláudio do Sorocaba 1, atualmente, é o que mais conta com apoio de vereadores. No total, são 12 parlamentares. Com esse total de assinaturas, ele garantiria sua eleição em 1º de janeiro de 2021. 


Durante entrevista, Dini, na maior parte do tempo, alegou que os vereadores precisam manter seu trabalho independente do Executivo e, caso a Presidência forneça apoio ao prefeito, corre-se o risco de os parlamentares trabalharem de forma segregada. "A última vez que vi um prefeito colocar seus ´tentáculos´ no Legislativo, que foi o prefeito José Crespo, houve o que aconteceu", afirmou o parlamentar, referindo-se, provavelmente, às cassações de mandato de Crespo. 


"Quando o prefeito faz essa opção em apoiar um candidato, estamos separando os vereadores da Câmara. Quando as coisas não são segregadas, temos um pouco mais de harmonia. Essa é a proposta da nossa candidatura", defendeu. "Temos que manter a independência, não podemos perdê-la". 


"Não tenho problema nenhum com a ânsia de ser o presidente, com sistemática do poder pelo poder. Parece que alguns estão levando com uma verdadeira guerra essa presidência. Muitos se alinhando. Há dirigentes partidários levando isso como uma guerra. O ganhar ou perder faz parte", continuou.


Ainda assim, Dini alegou não ter problemas pessoais ou de trabalho com Cláudio do Sorocaba 1, entretanto, criticou o formato de sua candidatura à Presidência, que mantém apoio de Manga. "Só tenho elogios para tecer ao Cláudio, ele é uma pessoa que está apta a exercer o cargo, mas ele não é aquilo o que eu defendo. Eu defendo a independência do Legislativo com o Executivo. Qualquer pojeto de relevância, o prefeito tem de ter 2/3 [dos votos parlamentares]. Hoje, Cláudio tem 11. Veja as dificuldades de votações que teremos daqui pra frente". 

 

"Se a vitória vier para o Cláudio, vamos colaborar com o trabalho dele. Só algumas coisas que ele colocou aqui ontem. Ele disse que vai fazer concurso público. O Tribunal de Contas disse que, se fizer concurso, vai ter problemas", disse. "Já está sacramentado que, se fizer isso, vai ser improbidade. Não pode aumentar o 


Outra candidata à Presidência da Câmara é a vereadora Iara Bernardi (PT). Iara foi entrevistada na Jovem Pan na última quarta-feira (16). 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reino Unido eleva nível de ameaça de terrorismo para "grave"

SP tem ao menos 5 mil casos de violência doméstica contra crianças na pandemia

Total de recuperados da Covid-19 sobe para 18.885 em Sorocaba

Guarda Civil Municipal detém homem em flagrante por invadir e vandalizar Ônibus da Mulher

Atrás nas pesquisas, Trump sugere adiar eleições presidenciais dos Estados Unidos

Prefeitura realiza capacitação do projeto “Caminha Sorocaba”