26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vídeo: cor laranja reaparece em água de torneira de apartamentos do Carandá

Postado em: 16/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Um vídeo recebido pelo Ipa Online mostra que a água voltou a sair com cor alaranjada das torneiras de apartamentos do Residencial Carandá, em Sorocaba.

A reportagem conversou com um morador do condomínio Macaúba, dentro do residencial. Ele reclamou que, desde a mudança para o apartamento, o problema persiste e, até então, nunca foi solucionado. “Empurram a situação de um lado para o outro, mas nunca resolveram essa questão”, criticou.

Ainda de acordo com ele, os condôminos compram água para consumo próprio e cozinhar. Já no banheiro e para lavar roupas, por exemplo, a água alaranjada é utilizada.

Assista

A construtora responsável pelo empreendimento é a Direcional. A redação a questionou a respeito da situação. De acordo com ela, a empresa vai realizar uma vistoria nos reservatórios e, caso seja necessário, tomará providências. Orientou os moradores ainda que casos pontuais de assistência técnica devem ser encaminhados para os canais oficiais da construtora. A Direcional reiterou que a construção do empreendimento segue os padrões de qualidade e normas técnicas exigidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Já o Saae Sorocaba destacou que a água tratada e distribuída para os condomínios no Residencial Carandá possui a mesma qualidade da fornecida para toda a cidade.  “Como é publicamente conhecido, há condomínios no referido residencial cujo sistema interno (tubulação, reservatório) apresentou situações que influenciam no aspecto da água”, esclarece.

“Emissoras de TV e jornais impressos já divulgaram reportagens com imagens que claramente exibem diferença do aspecto da água que o Saae-Sorocaba entrega nos condomínios e como chega nos apartamentos após percorrer os dutos e reservatórios internos dos condomínios privados. O Saae-Sorocaba não detém autonomia para interferir em áreas privadas de condomínios ou qualquer outro imóvel particular”, informou a autarquia em nota.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba vacina pessoas com 16 anos completos contra a Covid-19 nesta terça-feira (31)

Homem é preso ao tentar furtar aparelhagem de som de igreja em Sorocaba

Guarda Municipal detém dois homens por tráfico de drogas no Habiteto

Criminosos roubam carga de celular avaliada em R$ 90 mil de loja da rede Casas Bahia

Após chantagem, youtuber de maquiagem holandesa revela ser transexual

Doria lança SOS Mulher, o botão do pânico para pessoas em perigo no Estado de SP