19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vice-prefeito de Sorocaba fala sobre Represa de Itupararanga

Foto: reprodução
Postado em: 07/01/2022

Compartilhe esta notícia:

O vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, em entrevista ao Jornal da Manhã, da @jovempansorocabaoficial, falou como estão os estudos junto ao Grupo de Atuação Regionalizada de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA), para tratar iniciativas voltadas ao meio ambiente e vencer as dificuldades hídricas da região de Sorocaba, com o foco na represa de Itupararanga.


Fernando, que está como prefeito em exercício essa semana, em função da licença de dias de descanso do prefeito Rodrigo Manga, ressaltou o empenho das cidades da região, que são abastecidas pela represa Itupararanga.



"Começamos um estudo sobre a água junto com o promotor Dr. Antonio Domingues Farto Neto, que faz parte do GAEMA, para analisar a Ituparanga e avaliar a gravidade que estamos enfrentando e iremos enfrentar futuramente. Portanto, estamos nos reunindo com os prefeitos que são abastecidas pela represa, para estudarmos melhorias já que ela é de todos nós", disse.



Na oportunidade, o prefeito em exercício também destacou o inicio do plantio ao redor da represa e enfatizou como a união entre as prefeituras é valiosa.



"Precisamos nos preocupar com a Itupararanga a longo prazo, portanto, a união entre todos os prefeitos será muito importante para resolver essas questões." afirmou.

 

Assista 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comissão processante que investiga vice-prefeita realiza oitiva nesta quarta

Brasil tem 92 mortes por coronavírus; número de casos vai a 3.417

Salles se diz surpreso e classifica operação da PF de desnecessária

E-Título: Em caso de ausência, eleitor poderá justificar voto por aplicativo; veja passo a passo

País continua dividido sobre renúncia e impeachment de Bolsonaro, indica pesquisa

Empresas do transporte urbano de Sorocaba pagam adiantamento salarial e trabalhadores encerram protesto