26 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vice-prefeita e diretor do Saae se tornam réus no caso ‘marido de aluguel’

Postado em: 24/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A vice-prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho, o diretor do Saae Ronald Pereira da Silva, e o ex-funcionário da autarquia Fábio Antunes Ferreira se tornaram réus na Justiça, no caso que ficou conhecido como “marido de aluguel”.

A denúncia foi feita pelo prefeito José Crespo em 2017, após Jaqueline trazer à tona o caso do diploma falso da ex-assessora Tatiane Polis, esta condenada pela Justiça. Segundo Crespo, Jaqueline utilizava Ferreira durante seu expediente no Saae para fazer serviços particulares a ela.

A vice-prefeita nega as acusações e ressaltou, em diversas entrevistas, inclusive à Rádio Ipanema, que o ex-funcionário usava seu horário fora do expediente de serviço para buscar o filho dela na escola e ser motorista de seu pai. Já o diretor do Saae, em entrevista a jornais locais, afirmou não ter cometido nenhuma irregularidade.

Tanto Jaqueline, quanto Ronald e Ferreira foram indiciados pelo Ministério Público por falsificação de documento e falsidade ideológica. O juiz Jayme Walmer de Freitas acatou a denúncia do MP.

A primeira audiência sobre o caso ocorrerá no dia 25 de junho às 14 horas. No total, 13 testemunhas devem ser ouvidas durante o decorrer do processo, entre elas funcionários do Saae, prefeitura e moradores do mesmo condomínio onde mora a vice.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedágios de São Paulo vão ficar mais caros a partir desta sexta-feira (16)

Conselho da Petrobras confirma indicado de Bolsonaro na presidência

Aniversário de instalação de Votorantim tem revitalizações de escola e parque

Lula tem encontros fora da agenda com Lira e ignora promessas de transparência

O bebê de 2021 e de todos os anos - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Justiça nega pedido de Crespo para testemunhas ausentes serem ouvidas