23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vice-prefeita e diretor do Saae se tornam réus no caso ‘marido de aluguel’

Postado em: 24/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A vice-prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho, o diretor do Saae Ronald Pereira da Silva, e o ex-funcionário da autarquia Fábio Antunes Ferreira se tornaram réus na Justiça, no caso que ficou conhecido como “marido de aluguel”.

A denúncia foi feita pelo prefeito José Crespo em 2017, após Jaqueline trazer à tona o caso do diploma falso da ex-assessora Tatiane Polis, esta condenada pela Justiça. Segundo Crespo, Jaqueline utilizava Ferreira durante seu expediente no Saae para fazer serviços particulares a ela.

A vice-prefeita nega as acusações e ressaltou, em diversas entrevistas, inclusive à Rádio Ipanema, que o ex-funcionário usava seu horário fora do expediente de serviço para buscar o filho dela na escola e ser motorista de seu pai. Já o diretor do Saae, em entrevista a jornais locais, afirmou não ter cometido nenhuma irregularidade.

Tanto Jaqueline, quanto Ronald e Ferreira foram indiciados pelo Ministério Público por falsificação de documento e falsidade ideológica. O juiz Jayme Walmer de Freitas acatou a denúncia do MP.

A primeira audiência sobre o caso ocorrerá no dia 25 de junho às 14 horas. No total, 13 testemunhas devem ser ouvidas durante o decorrer do processo, entre elas funcionários do Saae, prefeitura e moradores do mesmo condomínio onde mora a vice.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Tarcísio de Freitas sanciona reajuste médio de 20% no salário de policiais

Abertas inscrições para mais de 500 vagas de estágio remunerado na Educação

Saae conclui instalação de mais duas válvulas reguladoras na Zona Oeste

Com alta de internações por Covid, governo de SP congela agendamento de novas cirurgias eletivas

Feira Crespa leva arte e gastronomia à Praça Frei Baraúna no dia 20

Lei garante reconstrução da mama para vítimas de câncer