20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Viaduto recebe acabamentos para inauguração na próxima semana

Postado em: 24/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo e o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, inauguram na próxima quinta-feira (30), às 14h30, o viaduto que liga a rua João Wagner Way com a região alta do bairro Campolim. Ele fica sobre o km 101 da rodovia Raposo Tavares e nesta fase final recebe a sinalização viária em sua superfície e acabamentos no entorno. O viaduto recebe o nome dr. Zuleika Sucupira Kenworth.

Nesta quinta-feira (23) o secretário Fioravante vistoriou pessoalmente, com a equipe da Urbes, como estão os trabalhos nesta fase final. “Estamos fazendo a sinalização com os olhos de gato, plantio de grama no entorno, instalação das juntas de dilatação e a iluminação”, explicou Fioravante.

width=1280
Foto: Agência Sorocaba
width=1280
Foto: Agência Sorocaba
width=1280
Foto: Agência Sorocaba

A obra orçada em cerca de R$ 10 milhões foi custeada pela MRV Engenharia, como contrapartida à implantação de um empreendimento imobiliário da empresa. O viaduto tem 125 metros de comprimento por 12 metros de largura e é a alternativa mais próxima e rápida para parte dos veículos que hoje transitam pelas avenidas Antônio Carlos Comitre e Armando Pannunzio.

O nome do novo viaduto é uma homenagem à primeira promotora de Justiça da América Latina que viveu em Sorocaba, Zuleika Sucupira Kenworth. Ela formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo e após relevante carreira pública faleceu em dezembro de 2017, aos 105 anos.

width=1280
Foto: Agência Sorocaba

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Morador ‘dedo-duro’ ajuda Sorocaba a multar infratores no trânsito por WhatsApp

Desconhecidos ateiam fogo em morador de rua na zona leste de São Paulo

Bolsonaro quer 5G seguro e teles terão de abrir redes para garantir velocidades

Operação fiscaliza ferros-velhos e detém dois homens por receptação de materiais furtados

Mutirão contra a dengue remove mais de uma tonelada de criadouros

Governador João Doria deixa no papel maioria de suas promessas para segurança pública em SP