20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Viaduto da João Wagner Wey será entregue no final de março

Postado em: 18/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, recebeu na manhã de quarta (16) uma equipe de engenheiros e arquitetos da MRV Engenharia para acompanhamento das obras do viaduto que irá cruzar a Rodovia Raposo Tavares, ligando a rua João Wagner Wey à rua Augusto Lippel.

Conforme relatório apresentado, as obras seguem a todo o vapor com os 3 tabuleiros já concretados, sendo iniciado nesta semana a colocação das placas de guarda-corpo e a concretagem as barreiras rígidas.

A obra é uma medida mitigatória realizada pela MRV Engenharia decorrente do empreendimento construído na região e tem como objetivo de levar fluidez ao trânsito de Sorocaba devido ao adensamento imobiliário na região do Campolim e Jardim São Carlos, o viaduto será mais uma opção de tráfego na região, desafogando o trânsito da Avenida Antônio Carlos Comitre e Armando Pannunzio.

A construtora também é responsável pelas alças de acesso, um trecho de avenida e uma rotatória. No total, o viaduto terá 125 metros de comprimento, por 12 metros de largura. Também serão construídas ou adequadas as alças para o acesso dos veículos ao viaduto, ao bairro ou marginais da rodovia. Também será a responsável por transformar em avenida um trecho de 150 metros de extensão da rua Augusto Lippel e a implantar uma rotatória no final deste trecho. A previsão de conclusão da obra é em Março de 2019.

Na reunião também ficaram alinhados os procedimentos e as próximas medidas compensatórias que serão executadas nos futuros empreendimentos que a construtora presente lançar em Sorocaba.

“Dessa forma, a cidade cresce de forma ordenada, preocupando-se não apenas com moradias de qualidade mas com soluções viárias para o adensamento populacional que esses empreendimentos geram”, analisa o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante.

Compartilhe: