19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores Vitão do Cachorrão e Pastor Apolo testam positivo para a Covid-19

Arquivo
Postado em: 09/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Os vereadores Vitão do Cachorrão (Republicanos) e Pastor Apolo (PSL) foram diagnosticados com a Covid-19. Ambos passam bem. Nesta terça-feira (8), a Câmara de Sorocaba realizou 204 testes em funcionários, vereadores e colaboradores, e 8 (3,9%) deram positivo, além dos vereadores. Seis parlamentares já testaram positivo para a doença.

Pastor Apolo não apresenta sintomas da doença, mas permanece em isolamento social por 14 dias. Já o vereador Vitão do Cachorrão postou em suas redes sociais que testou positivo no exame feito ontem (8), mas que já criou anticorpos necessários e "com isso, não transmito mais a doença".

Segundo a assessoria da Câmara, cinco servidores testaram positivo para IgM e IgG. Outros três servidores testaram positivos somente para IgM. Todos já foram comunicados e orientados a ficar em isolamento por 14 dias, como também serão acompanhados. Todos os demais testaram negativo para Covid19.

Dois vereadores permanecem internados por conta da doença. José Francisco Martinez (PSDB) e Luis Santos (PRB) necessitaram ser internados em UTI, mas apresentaram melhoras nos últimos dias. Além deles, Renan dos Santos (PDT) e Rodrigo Manga (PRB) também testaram positivo para a doença e já estão recuperados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Isolamento é a opção contra a catástrofe”, diz epidemiologista e coordenador da Fiocruz

Começam nesta terça-feira inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

Ônibus deixam de circular em Sorocaba por novo protesto de trabalhadores do transporte

Governo de SP revoga fim das isenções de ICMS para alimentos, energia rural e genéricos

Sorocaba divulga Calendário de Vacinação Covid-19 do fim de ano

Festa do Dia das Crianças reúne mais de 25 mil pessoas no Paço Municipal