Os vereadores Vitão do Cachorrão (Republicanos) e Pastor Apolo (PSL) foram diagnosticados com a Covid-19. Ambos passam bem. Nesta terça-feira (8), a Câmara de Sorocaba realizou 204 testes em funcionários, vereadores e colaboradores, e 8 (3,9%) deram positivo, além dos vereadores. Seis parlamentares já testaram positivo para a doença.
Pastor Apolo não apresenta sintomas da doença, mas permanece em isolamento social por 14 dias. Já o vereador Vitão do Cachorrão postou em suas redes sociais que testou positivo no exame feito ontem (8), mas que já criou anticorpos necessários e "com isso, não transmito mais a doença".
Segundo a assessoria da Câmara, cinco servidores testaram positivo para IgM e IgG. Outros três servidores testaram positivos somente para IgM. Todos já foram comunicados e orientados a ficar em isolamento por 14 dias, como também serão acompanhados. Todos os demais testaram negativo para Covid19.
Dois vereadores permanecem internados por conta da doença. José Francisco Martinez (PSDB) e Luis Santos (PRB) necessitaram ser internados em UTI, mas apresentaram melhoras nos últimos dias. Além deles, Renan dos Santos (PDT) e Rodrigo Manga (PRB) também testaram positivo para a doença e já estão recuperados.