20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores criticam transferência de quase 50 médicos especialistas da Policlínica

Postado em: 04/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Cida Muniz

A vereadora Iara Bernardi (PT) ocupou a tribuna da Câmara durante a sessão desta terça-feira (4) para criticar a transferência de médicos especialistas da Policlínica para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). No final de semana circulou pelas redes sociais, uma carta do diretor clínico da Policlínica, o médico Paulo R. Gurres, que denunciou a transferência de cerca de 50 médicos.

Segundo a postagem, confirmada como verdadeira, na última quinta-feira (30) a Secretária da Saúde, por determinação do prefeito José Crespo, determinou a transferência de 50 dos médicos da Policlínica para as UBSs. O médico Gurres, declinou da ordem.

O médico considerou essa decisão “um suicídio administrativo, pois em matemática simples, pelo número de horas que cada um faz e pelos meses que já temos agenda, seriam cerca de 90.000 pacientes a serem desmarcados e apenas desmarcados, pois ainda não há contrato de terceirização ou agenda que estes pacientes possam ser transferidos”.

Iara destacou que isso vai desmantelar a Policlínica. O vereador Hélio Brasileiro (MDB), que também é médico, afirmou que os médicos, por serem especialistas, vão acabar pedindo exoneração, porque estudaram para determinada área, porque gostam de exercer a função e não vão querer apenas atender como clínico geral.

O vereador Renan Santos (PC do B), que preside a Comissão de Saúde da Câmara também se manifestou sobre a questão, deixando claro que essa mudança vai prejudicar a população. O vereador José Francisco Martinez (PSDB) destacou que a Policlínica tem que passar por uma reforma urgente.

Vale lembrar que o prefeito José Crespo já abriu licitação pública para a privatização da Policlínica de Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Máscaras deveriam ser mantidas em ambientes fechados, diz especialista

Kim Jong-un está vivo e bem, diz porta-voz da Coreia do Sul

Endividado, empresário forja próprio sequestro; crime foi descoberto pela polícia de Boituva

Alemanha registra recorde de casos diários de Covid-19 em seis meses e preocupa especialistas

Governo não tem condições de suspender auxílio emergencial agora, dizem especialistas

Verbas para a Cultura – ProAC Municípios