23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadora denuncia suposto assédio sexual envolvendo o ex-titular da Educação

Postado em: 13/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Atualizada às 18h50 de 20/09/18

Por Cida Muniz

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) usou a tribuna, durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, para dizer que recebeu denúncias em seu gabinete sobre suposto assédio sexual do ex-secretário da Educação, Mário Bastos.

O requerimento aprovado nesta quinta-feira (13), de autoria da vereadora, solicita informações da Corregedoria-Geral do Município, cópia da denúncia enviada ao órgão e também cópia do processo administrativo instalado.

Ainda no requerimento, Fernanda lembra que o prefeito José Crespo (DEM) exonerou Bastos, afirmando “quebra de confiança” e que o pedido de investigação à Corregedoria fez com que fosse instaurado o processo administrativo em consequência disso.

O vereador Irineu Toledo (PRB), líder do governo, se pronunciou, afirmando que está certo o procedimento investigativo, “mas que não se deve julgar antes da apuração”.

Em entrevista ao Ipa Online, Fernanda destacou as denúncias que chegaram ao seu gabinete, sendo que a fonte está sendo preservada.

Segundo apurou a reportagem, numa das denúncias formalizadas à Corregedoria está o suposto assédio a uma menor de 16 anos dentro da própria Prefeitura. Há também informações sobre o ex-secretário circulando por redes sociais.

Em contato com a reportagem, Mário Bastos disse estar “surpreso” com a repercussão da vereadora sobre as supostas denúncias e afirmou “não ter tido nenhum contato com menores” durante a gestão à frente das pastas que administrou no Paço, entre elas a de Recursos Humanos e Educação.

Ele falou, ainda, “desconhecer” o teor do material que está com a Corregedoria, enfatizando estar “tranquilo” com relação às suposições que vêm sendo feitas sobre ele.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim alerta para possível aumento nos casos de abuso e exploração sexual contra crianças na pandemia

Sorocaba registra 3 novas mortes e confirma 54 casos da Covid-19

Câmara aprova PEC da reforma tributária

Casos de estupro aumentam 8,2% no Brasil em 2022

Grupo de bandidos explode agência bancária e ataca base da PM em Araçoiaba; vídeo

Show tributo a Michael Jackson acontece em Sorocaba dia 6 de outubro