Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador quer que Prefeitura crie atendimento “Moto-Samu” em Sorocaba

Postado em: 23/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Com o objetivo de aperfeiçoar e agilizar o atendimento do Samu, o vereador Vitão do Cachorrão (MDB) protocolou projeto de lei na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 23, propondo a criação do “Moto-Samu”, que prevê a adoção de motocicletas no referido Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na cidade.

O projeto, de acordo com Vitão do Cachorrão, pretende agilizar e dar mais mobilidade no atendimento do Samu, principalmente em horários de pico no trânsito. “Sorocaba, a cada dia que passa ganha mais veículos e, nos horários de pico, com mais movimento nas ruas, o serviço do Samu acaba sendo prejudicado, pois as ambulâncias não conseguem trafegar com a devida agilidade”, afirma.

Vitão do Cachorrão explica que as motocicletas, por serem veículos menores, teriam condições, mesmo em horário de pico, de chegar até o local da ocorrência e prestar os primeiros-socorros de forma mais rápida. “Em Belo Horizonte, por exemplo, já existe esse serviço, conhecido como ‘motolâncias’, que vem sendo de suma importância nos atendimentos e salvado muitas vidas”, salienta o vereador, defendendo que esse serviço seja implantado com urgência em Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco Central estuda permitir saque de dinheiro em comércios

Câmara de Sorocaba restringe acesso de público em medidas de prevenção ao coronavírus

Cerca de 88 mil eleitores se registraram para votar em trânsito

Operação para prender André do Rap custará cerca de R$ 5 milhões à PF

Direção Segura autua dois motoristas por embriaguez ao volante em Votorantim

O José da Maria - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa