19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador questiona Crespo sobre nova área para construção do Hospital Municipal

Postado em: 09/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Francisco França (PT) apresentou um requerimento ao governo municipal sobre uma nova área para a construção do Hospital Municipal de Sorocaba regulamentada pelo Decreto nº 24.779/2019 do prefeito José Crespo (DEM) e publicado no último dia 24 de abril no Jornal do Município. Esse decreto declara de utilidade pública para fins de construção do Hospital Municipal uma área de 40 mil metros quadrados, localizada à Avenida Odete Matucci, às margens da Rodovia Raposo Tavares, próximo ao novo Hospital Regional.

“O que acontece é que o Hospital Municipal de Sorocaba já tem a sua área”, alertou Francisco França. “A Prefeitura de Sorocaba pagou R$ 13,6 milhões, em 2013, por uma propriedade na Avenida Ipanema, número 5001, para construir o hospital do município na Região Norte, a região mais populosa da cidade, para ajudar a desafogar os atendimentos nas demais unidades de urgência e emergência 24 horas. Então, para quê comprar uma outra área, em uma localidade bem mais distante, e gastar verba pública para uma finalidade que já existe?”, questionou.

O parlamentar lembrou do movimento em prol do hospital público municipal que foi feito na época, por meio de projeto de iniciativa popular com mais de 26 mil assinaturas, e que resultou na negociação e compra da área da antiga garagem da TCS pela Prefeitura de Sorocaba para a construção do primeiro hospital municipal da cidade.

“Com este decreto, o prefeito de Sorocaba, além de onerar, sem necessidade, os cofres públicos municipais e levar o projeto da construção de um Hospital Municipal para um local de acesso mais trabalhoso, ignora e desmerece todo o trabalho feito pela população que, desde 2013, luta pela construção do hospital público municipal em local de fácil acesso e que atenda às necessidades da região mais populosa do município, que é a Região Norte”, argumentou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Prefeito Rodrigo Manga é ovacionado, ao lado da família, em show do cantor Leonardo

Vídeo não apresenta provas, diz Bolsonaro

Show “Forró de Piano” é atração gratuita no Teatro Municipal de Sorocaba nesta sexta-feira

SP vai instalar câmeras com reconhecimento facial na cracolândia, diz vice-governador

Namorada do ator Rafael Miguel, morto a tiros, faz desabafo após 15 dias