23 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador Dylan Dantas questiona falta de insulina na rede municipal

Foto: Divulgação
Postado em: 28/01/2024

Compartilhe esta notícia:

O vereador recebeu denúncias de diversas mães de que a prefeitura responde que não há recursos para aquisição de insulinas
 
O vereador Dylan Dantas (PL) protocolou requerimento solicitando ao Executivo informação sobre falta de insulina na rede municipal. De acordo com o parlamentar, são diversas as manifestações da população informando sobre a falta de insulina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
 
De acordo com o documento, a gravidade da situação pode comprometer a saúde e bem-estar dos cidadãos dependentes desse medicamento e, por esse motivo, pede para a Mesa Diretora do Legislativo que seja oficiada a SERIM (Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas), solicitando informações sobre a escassez de insulina na rede municipal.
 
Dylan Dantas afirma, no requerimento, que o objetivo é esclarecer a situação e para isso questiona quais os tipos de insulinas que estão em falta, se há falta de recurso financeiro para compra de insulinas e, em caso afirmativo, qual o motivo. O vereador também busca esclarecer quais medidas estão sendo adotadas para resolver o problema da falta de insulina nas UBS da cidade, bem como o cronograma previsto para a implementação dessas medidas e, se não houver, quais são os motivos que impedem a iniciativa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura afirma que fará pagamento de R$ 1,9 milhão à Santa Casa ainda nesta sexta-feira

Bolsonaro apresenta ação contra Alexandre de Moraes por abuso de autoridade

Ato de amor: enfermeiro lê cartas escritas por familiares a pacientes internados com covid-19

Bolsonaro promete novos decretos para atiradores e defende aumento de armas no país

As melhores séries de 2019

Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1.842