27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador Dylan Dantas questiona falta de insulina na rede municipal

Foto: Divulgação
Postado em: 28/01/2024

Compartilhe esta notícia:

O vereador recebeu denúncias de diversas mães de que a prefeitura responde que não há recursos para aquisição de insulinas
 
O vereador Dylan Dantas (PL) protocolou requerimento solicitando ao Executivo informação sobre falta de insulina na rede municipal. De acordo com o parlamentar, são diversas as manifestações da população informando sobre a falta de insulina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
 
De acordo com o documento, a gravidade da situação pode comprometer a saúde e bem-estar dos cidadãos dependentes desse medicamento e, por esse motivo, pede para a Mesa Diretora do Legislativo que seja oficiada a SERIM (Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas), solicitando informações sobre a escassez de insulina na rede municipal.
 
Dylan Dantas afirma, no requerimento, que o objetivo é esclarecer a situação e para isso questiona quais os tipos de insulinas que estão em falta, se há falta de recurso financeiro para compra de insulinas e, em caso afirmativo, qual o motivo. O vereador também busca esclarecer quais medidas estão sendo adotadas para resolver o problema da falta de insulina nas UBS da cidade, bem como o cronograma previsto para a implementação dessas medidas e, se não houver, quais são os motivos que impedem a iniciativa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Na volta às aulas nos EUA, lista de material escolar inclui até mochila antibala

"Atitude extrema que jamais pensei em tomar", diz prefeito de Laranjal Paulista ao decretar lockdown

Queda na procura por vacinação preocupa o Ministério da Saúde

Carlos Bolsonaro: postagem sobre democracia foi ‘defesa’ a medidas urgentes

Suspeito de ataque a faca em Paris admite ter agido contra Charlie Hebdo

Mãe e padrasto são presos suspeitos de espancar bebê de 1 ano no município de Salto