23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador acusa Prefeitura de transferir diretora de escola por faltar em desfile

Postado em: 27/08/2018

Compartilhe esta notícia:

O vereador Hudson Pessini (MDB) acusa a Prefeitura de Sorocaba de perseguir e transferir uma diretora de escola por “faltar” ao tradicional desfile no aniversário da cidade. A denúncia foi postada na página Legitimidade Sorocaba, nesta segunda-feira (27), administrada pelo parlamentar.

Conforme a postagem, Elaine Ortiz, que era diretora há cinco anos na Escola Municipal ‘Ächilles de Almeida’, “foi transferida sumariamente e sem motivo comunicado”. Segundo o Legitimidade, isso ocorreu após a escola não participar do desfile de aniversário da cidade, pois “não desfilou por falta de verba para a fanfarra e outros adereços”. A decisão teria sido decidida em reunião do conselho escolar.

Para o Legitimidade, “é mais um caso de perseguição contra uma mulher, neste caso, com uma diretora de escola, que acontece na administração Crespo”. E prossegue: “Em recente pesquisa, o índice de rejeição da população à administração é o maior entre as cidades de mesmo porte”.

Por fim, o vereador ressalta, que, “pais de alunos, ex-alunos e a comunidade já se mobilizam para uma manifestação contra o prefeito Crespo e vão acionar o Ministério Público, pois alegam que a diretora, retirada do posto, mudou para melhor a escola com várias ações, sendo a mesma sempre elogiada pelos pais”.

Procurada pelo Ipa Online, a Prefeitura de Sorocaba, por meio de nota enviada pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), afirma que “a transferência da diretora se deve exclusivamente ao fato de a Secretaria da Educação necessitar de sua liderança na unidade do Jardim Betânia”.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim registra 76 novos casos de Covid-19 e mais uma morte

Governadores recorrem ao STF para não depor na CPI da Pandemia

Saúde contabiliza 1.013 casos de dengue em Sorocaba; 4 são do tipo mais agressivo do vírus

Qual é o impacto do teste positivo de Trump para Covid-19 nas eleições dos EUA?

Pacientes ou suspeitos com covid serão multados em R$ 2 mil se não cumprirem isolamento

SP abre consulta pública para Plano de Energia 2050; ação mira redução de gases estufa