25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vendedor tem mercadorias apreendidas pela equipe da fiscalização da Prefeitura

Postado em: 11/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba apreendeu quase duas mil peças de tapeçaria que seriam revendidas clandestinamente pelas ruas de Sorocaba e o responsável pagou R$ 3,2 mil para recuperar as mercadorias, na manhã desta quinta-feira (11). “A nossa administração combate o comércio clandestino. Nós regularizamos a atividade de ambulante e apoiamos o trabalho daqueles que foram devidamente cadastrados”, declara o prefeito José Crespo.

O flagrante ocorreu na rua Coronel José Prestes, no exato instante que o responsável pelo carregamento distribuía aos demais clandestinos que planejavam vender pelas ruas da cidade. A equipe de Fiscalização de Feiras e Ambulantes da Secretaria da Segurança e Defesa Civil (Sesdec) apreendeu cerca de 1,8 mil itens entre tapetes, redes e mantas, além de aproximadamente 200 acessórios em couro, como cintos e carteiras.

A atividade irregular foi notada por profissionais da Secretaria de Políticas sobre Drogas, Resgate Social do Morador de Rua e Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos (Sepod). “Trabalhamos em parceria, imediatamente informamos à Sesdec que deu sequência às providências contra a atividade irregular”, declara o titular da Sepod, dr. José Humberto Urban Filho.

O chefe da Divisão de Fiscalização da Sesdec, Fabiano Pedroso de Proença, explica que o caminhão foi escoltado pela Guarda Civil Municipal até a Seção de Fiscalização e para recuperar todo o material apreendido, o responsável pelo ato precisou pagar uma taxa de apreensão no valor de R$ 3.252,72, conforme prevê a lei municipal de número 10.985/2014.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeito de atentando contra sede do Porta dos Fundos é preso pela Interpol na Rússia

Sorocaba terá racionamento de água

Descontrolado, homem quebra móveis da casa e tenta agredir a mãe com golpes de faca

Com 3 votos para reabrir apuração contra Bolsonaro, TSE suspende julgamento

Com estados em colapso por Covid, Pazuello diz que sistema de saúde "não colapsou nem vai colapsar"

No BNDES, Levy não abriu ‘caixa-preta’ prometida por Bolsonaro