Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Venda de máscara em farmácia volta a subir com avanço da Covid

Foto: Agência Brasil
Postado em: 13/01/2022

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS 

 

O avanço da ômicron inverteu a tendência de queda na demanda por máscaras nas farmácias. Nas unidades da RaiaDrogasil, a venda diária cresceu 20% nos últimos 20 dias na comparação com os níveis de outubro e novembro.

 


No início de novembro do ano passado, a rede informava que o número de unidades vendidas havia caído 40% em três meses. O cenário da época mostrava os efeitos positivos da vacinação das estatísticas da pandemia e algumas cidades já anunciavam o fim da obrigatoriedade do uso da máscara, mas a chegada da ômicron interrompeu o movimento.

 


O Grupo DPSP, dono das redes Drogarias Pacheco e São Paulo, fala em aumento de 30% nas vendas de álcool em gel e máscaras nas últimas três semanas.

 


Na Pague Menos, a demanda pelo produto descartável subiu cerca de 125% em dezembro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo a empresa. Depois da virada do ano, até o dia 11 de janeiro, o crescimento se repete no mesmo patamar.

 


Raul Casanova Júnior, diretor-executivo da Animaseg (Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho), diz que a indústria também espera aquecimento na demanda.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inicia processo de chamamento de auxiliares de Educação

Se passar eu veto, diz Bolsonaro sobre projeto que cria "passaporte da vacina"

Família sepultará corpo de locutor morto pela PM no feriado de Natal

GCMs que salvaram mulher ilhada em alagamento na av. Afonso Vergueiro serão homenageados

“Gangue do estepe” é presa; imagens mostram bando arrebentando portão

Mais de 1,5 milhão de estudantes já visualizaram resultados do Enem