17 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Veja onde são feitas as vacinações contra covid-19 em idosos de 90 anos em Sorocaba

Foto: Daniel Galber/Uaifoto/Folhapress
Postado em: 04/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu mais 9.170 doses da vacina (CoronaVac) contra a Covid-19 e, com esse novo lote, o município iniciará a vacinação, nesta quinta-feira (4), em idosos de 90 anos ou mais e também continuará a imunizar os profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate a Covid-19.

 

Para os idosos de 90 anos ou mais, não será necessário o agendamento e a aplicação ocorrerá em um ponto drive-thru, no estacionamento do bloco B do Shopping Pátio Cianê, situado na Avenida Afonso Vergueiro. Não será cobrada taxa de estacionamento. A vacinação será feita nesse ponto das 7h às 16h30.

 

Aos idosos que não possuem veículo, haverá um ponto de vacinação a pé ao lado do drive-thru, que também funcionará das 7h às 16h30. Segundo o IBGE, Sorocaba possui aproximadamente 1.380 idosos de 90 anos ou mais.


Nesta manhã, o prefeito Rodrigo Manga compareceu ao local de vacinação drive-thru e mostrou a aplicação das doses. Segundo ele, Sorocaba é a primeira cidade do estado a iniciar a imunização nos idosos. 

 

A vacinação dos profissionais da saúde será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden, Escola, Maria do Carmo, São Bento, Sorocaba I e Paineiras. Toda a aplicação terá data e horário marcados. Foram agendadas 4.860 aplicações. No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação do documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde. As UBSs farão o serviço de vacinação das 8h às 22h.

 

Vacinação em asilos e idosos acamados

 

Nesta quinta, também será iniciada a vacinação nos idosos institucionalizados, aqueles que moram em instituições de longa permanência, como asilos.

 

Paralelamente, haverá a vacinação dos idosos acamados dos programas do Médico da Família, Melhor em Casa e Estratégia Saúde da Família, além dos idosos acamados que se cadastraram nas UBSs para receber a vacinação domiciliar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem que matou a menina Heloá é denunciado por 4 crimes

Em novas gravações, Robinho ridiculariza caso de estupro: ‘Oito caras rangaram a mina’

“HumanizAção” encaminha para tratamento da dependência química pessoas em situação de rua que aceitam esse apoio

Moradores relembram atuação de criminoso, que matou Aline, em residencial

Eduardo Paes diz que saúde será prioridade de seu governo

Lançamento de projeto multidisciplinar