18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Veja o calendário de vacinação da 4ª dose contra covid para 34+ anos em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 27/07/2022

Compartilhe esta notícia:

O Ipa Online recebeu, em primeira mão, o cronograma de vacinação da quarta dose da vacina contra covid-19 em Sorocaba.

 

A Secretaria da Saúde (SES) informa que iniciará, de forma escalonada. A vacinação inicia já na próxima semana, a partir de segunda-feira (1). 

 

Confira o cronograma abaixo:

- Segunda-feira (1) - 38 anos ou mais.

- Quarta-feira (3) - 36 anos ou mais

- Sexta-feira (5) -  34 anos ou mais


Todos os detalhes serão informados, logo mais, junto com o calendário misto de vacinação semanal completo.

 

Casos de Covid em Sorocaba 

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta terça-feira (26), chegando ao total de 132.164. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 135.495 para 135.532 na cidade. Os óbitos confirmados se mantiveram em 3.181. A taxa de letalidade no município é de 2,4%, abaixo da taxa estadual, que é de 3%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,1%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 37 casos confirmados da Covid-19, 12 recuperados e nenhum óbito. Do total de confirmados, cinco estão internados em UTI e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 176.

 

A cidade teve queda no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus que aguardam resultados de 80 para 53. Entre os casos suspeitos, há duas internações em UTI. Não há óbito em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 259.136.

 

Votorantim

 

Questionada, a prefeitura de Votorantim informou ao portal que "até o momento, o município não recebeu autorização, documento técnico ou as doses necessárias dos governos estadual e federal para atender esse público". 

 

 

Cidades da região já vacinam público de 30+ anos

 

Algumas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba já vacinam com a 4ª dose da vacina contra covid o público de 35+ anos. Este é o caso das cidades de Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora. Nesta última citada, a dose já está disponível para quem tem 18 anos ou mais. 

 

Araçoiaba da Serra

 

A quarta dose da vacina contra a COVID-19 estará disponível para as pessoas a partir dos 35 anos, já a partir desta quarta-feira (27), em Araçoiaba da Serra.


O intervalo entre as doses é de quatro meses. 


É necessário apresentar documento com foto, Cartão SUS e cartão de vacinação.

 

A imunização estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h, nas unidades de saúde do Morro, Centro, Jundiaquara, Jundiacanga, Cercado e Bosque dos Eucaliptos.

 

Araçoiaba da Serra registrou esta semana 13 novos casos de coronavírus. A Secretaria de Saúde reforça a recomendação para que a população siga o protocolo de higiene e não deixe de se vacinar, especialmente com as doses de reforço respectivas para cada faixa etária. 

 

O total de casos confirmados na cidade é de 3.974, com 3.782 recuperados e 116 mortes.

 

Salto de Pirapora já vacina 18+ anos com a 4ª dose 

 

Salto de Pirapora começou, no último dia 18,  com a aplicação da 4° dose da vacina contra a COVID-19 para toda a população acima dos 18 anos. Para receber o imunizante é necessário ter tomado a dose adicional (3ª dose) há quatro meses.

 

Basta procurar a sua unidade ESF, as terças e quintas, das 09h às 15h. 

 

Durante esse mês de julho a ESF CENTRO tem horário de vacinação estendido nas quintas-feiras até às 20h; e também vacinação aos sábados, das 08h às 14h.

 

É necessário levar o documento com foto e a carteirinha de vacinação. Além disso, serão utilizados os imunizantes que estiverem disponíveis no momento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UNIP transmite live “Cuidados com a saúde para manter a imunidade em alta antes do Enem”

Prefeitura de Sorocaba tem mudanças em seu secretariado

Prefeitura de Sorocaba e Saae concluem obras de travessia sobre o córrego na Vila Rica e tráfego é liberado aos veículos

GCM de Sorocaba detém homem em flagrante por furto na região central e recupera objetos

Procon divulga calendário de atendimento ao público

Classificação final do Concurso Público será divulgada nesta quinta-feira