25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Vai ter novo ciclo da doença", afirma coordenador de combate à covid-19 de Sorocaba

Foto: reprodução/arquivo
Postado em: 16/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus de Sorocaba, Fernando Brum, afirmou que "haverá um novo ciclo da covid-19", durante entrevista ao vivo, por telefone, no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. 


"Vai ter novo ciclo da doença. Óbvio que vai ter. É uma doença que ainda não tem vacina. Somente quando tiver (a vacina), você tem controle sobre ela. Ela se torna endêmica. Ela não vai embora", afirmou Brum.


Apesar da situação, o coordenador afirmou que, mesmo se mantendo alta a taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com coronavírus, "não tem fila de gente na porta querendo entrar. Tá cada vez menos pessoas querendo entrar".


Ainda, como forma de proteção e higienização, Brum comenta que "máscara vai ser igual roupa, não vai sair de casa sem". 

Também diretor da Santa Casa Sorocaba, Brum relata que o hospital mantém 100% de ocupação em leitos de covid-19, mas aproveita para destacar que a unidade de saúde registra mais altas do que óbitos pela doença. 

 

O coordenador fala que, caso a pessoa apresente sintomas da covid-19, não demore muito para procurar atendimento médico. "Não é para procurar por qualquer motivo, mas caso a pessoa perceba os sintomas, não demore para procurar assistência". 

 

Casos de coronavírus em Sorocaba

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais quatro novas mortes confirmadas com o novo coronavírus, nesta quarta-feira (15). Duas mortes ocorreram no dia 14 de julho, uma no dia 11 do mesmo mês e a outra nesta quarta-feira. Ou seja, são dados resultantes de retroalimentação. Já os casos confirmados com a doença passaram de 8.428 para 8.490 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 178.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 62 novos casos confirmados da Covid-19 nesta quarta-feira (15). Com isso, a cidade chegou ao total de 8.490 casos. Deste total, 94 estão internados (48 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 651. Já os recuperados totalizam 7.567. Vale ressaltar que pessoas testadas com resultado IgG, entram na contagem de confirmados, mas não necessitam de isolamento, pois são considerados como curados.

 

A cidade também passou de 406 para 371 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 75 estão internados em hospitais da cidade, sendo 35 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 15.244.

 

Quatro novas mortes

 

-Mulher de 65 anos, sem comorbidades. Faleceu num hospital público de Sorocaba no dia 11 de julho;

-Homem de 48 anos, obeso, diabético e cardiopata. Faleceu num hospital público de Sorocaba no dia 14 de julho;

-Homem de 61 anos, diabético, pneumopata e obeso. Faleceu num hospital público de Sorocaba no dia 15 de julho;

-Homem de 62 anos, cardiopata. Faleceu num hospital particular de Votorantim no dia 14 de julho;

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parque Tecnológico de Sorocaba sedia workshop com empresas sobre empregabilidade inclusiva

GCM realiza operação integrada com a PM e autua mais de 70 veículos

Ladrão com 11 passagens policiais invade casa, agride morador e é preso por furto

Theatro Municipal de SP teve R$ 659 mil desviados do caixa de sua bilheteria

Biblioteca Infantil terá lançamento do livro “Sorocoisas” e bate-papo com os autores

São Paulo teve duas mortes pela passagem do ciclone extratropical