Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacinação “drive thru” acontece nesta terça em dois lugares de Sorocaba: CIC e Lar São Vicente de Paulo

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 30/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza, nesta terça-feira (31), a vacinação no sistema “drive thru” para idosos com mobilidade reduzida, idosos com mais de 60 anos, profissionais da área da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

A aplicação ocorrerá no Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC, e no Lar São Vicente de Paulo, na Vila Betânia, a partir das 9h.

 

Cada local receberá seis mil doses e as pessoas serão atendidas por ordem de chegada. Agentes de trânsito da Urbes, da Guarda Municipal e servidores da Secretaria de Esportes e Lazer também estão mobilizados para auxiliar na ação.

 

Os outros 33 locais que já atuam na campanha não estarão vacinando, pois a cidade recebeu apenas 13.500, sendo 12 mil para o drive thru e 1.500 para acamados e asilos. Sorocaba aguarda o repasse de um novo lote de doses que deverá ser feita pelo Estado.

 

Assim que as novas doses chegarem, a vacinação será retomada nos 33 locais e, também, pelo sistema “drive thru”, em outros postos volantes que estão sendo mapeados e que serão informados à população por meio dos canais oficiais e a imprensa, sobre a continuidade da campanha.

 

A intenção dessa estratégia é evitar que esses idosos tenham contato com outros pacientes e facilite o acesso à vacinação. Além de evitar a aglomeração e o espaço fechado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Se a gente não tiver voto impresso, pode esquecer eleição de 22, diz Bolsonaro a apoiadores

Eletrodomésticos barulhentos colocam em risco à audição

Após pressão do Supremo, Bolsonaro demite Weintraub do Ministério da Educação

Iguatemi Esplanada terá Natal inspirado em Arlequins

Após denúncias, Procon Sorocaba fiscaliza posto de combustíveis por irregularidade

Metareciclagem destina mais de 2 toneladas de resíduos entre outubro e novembro