25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacinação “drive thru” acontece nesta terça em dois lugares de Sorocaba: CIC e Lar São Vicente de Paulo

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 30/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza, nesta terça-feira (31), a vacinação no sistema “drive thru” para idosos com mobilidade reduzida, idosos com mais de 60 anos, profissionais da área da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

A aplicação ocorrerá no Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC, e no Lar São Vicente de Paulo, na Vila Betânia, a partir das 9h.

 

Cada local receberá seis mil doses e as pessoas serão atendidas por ordem de chegada. Agentes de trânsito da Urbes, da Guarda Municipal e servidores da Secretaria de Esportes e Lazer também estão mobilizados para auxiliar na ação.

 

Os outros 33 locais que já atuam na campanha não estarão vacinando, pois a cidade recebeu apenas 13.500, sendo 12 mil para o drive thru e 1.500 para acamados e asilos. Sorocaba aguarda o repasse de um novo lote de doses que deverá ser feita pelo Estado.

 

Assim que as novas doses chegarem, a vacinação será retomada nos 33 locais e, também, pelo sistema “drive thru”, em outros postos volantes que estão sendo mapeados e que serão informados à população por meio dos canais oficiais e a imprensa, sobre a continuidade da campanha.

 

A intenção dessa estratégia é evitar que esses idosos tenham contato com outros pacientes e facilite o acesso à vacinação. Além de evitar a aglomeração e o espaço fechado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa inicia nesta segunda-feira o pagamento do Saque Emergencial do FGTS

Governo mantém previsão de queda de 4,7% para o PIB em 2020

Julgamento sobre aborto não será pautado no curto prazo, diz Barroso

Você recolhe as fezes do seu cão durante o passeio?

Araçoiaba adota abastecimento periódico para garantir fornecimento de água durante estiagem severa 

Ladrão é preso em flagrante após tentar furtar agência bancária em Sorocaba